O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Goiânia: Iris Rezende sugere que filho de Maguito assuma prefeitura

Atual prefeito e nome mais forte do MDB do Estado declarou que Daniel Viela tem autoridade para assumir funções do pai, internado com covid

30/11/2020 - 14h56

R7

O prefeito Iris Rezende em evento político (Foto: Divulgação)

O atual prefeito de Goiânia (GO), Iris Rezende, declarou nesta segunda-feira (30) que o ex-deputado federal Daniel Viela, filho de Maguito Vilela tem "autoridade" para assumir as funções do pai enquanto ele estiver internado com covid-19.


Maguito completa nesta terça-feira (1º) 40 dias internado em São Paulo por causa da doença causada pelo novo coronavírus. Ele está intubado e seu estado de saúde piorou nos últimos dias. Mesmo assim ele foi eleito no segundo turno em Goiás, com 52,52% dos votos válidos (277.497), derrotando o senador Vanderlan Cardoso, do PSD.


Daniel Vilela é o atual presidente do MDB do Estado. Apesar de político, ele não é o vice na chapa, vaga ocupada pelo pastor Rogério Cruz (Republicanos).


Cruz e Daniel Vilela visitaram nesta segunda o gabinete de Iris Rezende para falar sobre o processo de transição. Após o encontro, o atual prefeito contou que não vê problema algum se o familiar ocupar o cargo. "A cidade toda vai entender, porque é um líder jovem, cheio de vida, já com experiência e tem ao lado dele um vice dotado de todas as qualidades necessárias para um administrador, um homem público.


“Hoje, ele (Maguito) tem um filho que é nosso líder, presidente do partido, que vai suprindo a ausência do pai enquanto estiver no hospital. Eu falei: ‘Você tem autoridade, como filho, presidente do partido, enquanto seu pai estiver internado, assumir a chefia da administração municipal’", disse Iris, ex-senador, governador e por diversas vezes prefeito da capital goiana.


Daniel se apressou em declarar a jornalistas que só deve ajudar o pai durante o período de transição. Pelas redes sociais, ele agradeceu o encontro com "o líder" Iris Rezende.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online