O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Governador do RJ diz que polícia tem suspeito de atacar deputada a tiros

Segundo Witzel, linha de investigação inicial no caso do atentado ao carro da deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) é de tentativa de latrocínio

14/01/2019 - 09h44

R7

Carro de deputada foi atacado a tiros no Rio (Foto: Divulgação)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou no último domingo (13) que a linha de investigação inicial da polícia no caso do ataque à deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) é de tentativa de latrocínio.


Witzel falou à imprensa após uma reunião com o delegado Giniton Lages, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, e o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga. 


Ele acrescentou, porém, que a possibilidade de um atentado à vida da parlamentar não está descartada.


Segundo informações do Fala Brasil, da RecordTV, o governador afirmou ainda que a polícia já identificou um suspeito de envolvimento no crime. O nome não foi divulgado.


Nesta segunda-feira (14), o carro da deputada passará por uma nova perícia. Imagens das câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime também serão colhidas. 


Ex-chefe da Polícia Civil do Rio, a deputada estadual Martha Rocha teve o carro alvejado por tiros de fuzil na manhã de domingo, na Penha, zona norte do Rio. A deputada estava com a mãe e o motorista em um veículo blindado e não ficou ferida no ataque.


O motorista da parlamentar, o subtenente reformado da PM Geonísio Medeiros, ficou ferido por estilhaços de bala na perna. A mãe da deputada, de 88 anos, se abaixou no carro durante o ataque e não foi atingida.


Em novembro de 2018, Martha foi ameaçada de morte por milicianos. Segundo a deputada, a ameaça chegou três vezes, via disque-denúncia, e foi comunicada às autoridades de segurança.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online