O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Governador e ONU assinam termo de cooperação nesta sexta-feira

O evento acontece às 10 horas na governadoria, em Campo Grande

09/10/2015 - 08h36

Da redação

Campo Grande 

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta sexta-feira (9) da solenidade de assinatura da Carta Aberta do Estado, por intermédio da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), com compromissos relacionados ao desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.


O evento, segundo o Portal Notícias/MS, acontece às 10h na governadoria, em Campo Grande. A vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, e o presidente do órgão que reúne os países de Língua Portuguesa na ONU (Organização das Nações Unidas), Wagner Santiago, também assinam o termo de cooperação.


São 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, por meio da execução do Programa Rede Solidária, cuja primeira fase, Unidade Ruth Cardoso, será lançada no dia 13 de novembro na Capital e terá a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Esta é a primeira iniciativa em Mato Grosso do Sul, e uma das pioneiras no Brasil, de trabalho pactuado com a ONU para alcançar as metas dos ODS geridas por um só programa de governo. Entre os dias 25 e 27 de setembro, 193 líderes mundiais firmaram durante a Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, uma agenda global com os 17 ODS, que devem ser implantados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online