O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Governo deve gastar R$ 19 milhões na revitalização do Parque dos Poderes

Governo habilita empresas interessadas em fazer a reforma do Parque

26/01/2021 - 08h49

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Chico Ribeiro)

O Governo estadual, comandado por Reinaldo Azambuja (PSDB), publicou nesta terça-feira (26) a habilitação das empresas interessadas em realizar a primeira revitalização da história do Parque dos Poderes, que terá um investimento previsto de R$ 19 milhões, para restauração do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização e implantação de ciclovias e acessibilidade de calçadas.


Foram habilitadas pela Comissão Permanente de Licitação de Obras da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) as empresas Engepar Engenharia e Participações Ltda. e a Caravaggio Construtora Ltda. Foi aberto um prazo de cinco dias úteis para eventuais recursos.


A próxima fase será a abertura das propostas, que irá ocorrer no dia 03 de fevereiro, a partir das 14h, na sede da Agesul. A empresa escolhida firmará contrato com o governo estadual, para dar início as atividades no Parque dos Podres.


O projeto lançado pelo governador Reinaldo Azambuja em dezembro do ano passado terá o recapeamento de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, para as pessoas que fazem exercícios diários no local, assim como aquelas que usam o espaço nos finais de semana para atividades de lazer no programa “Amigos do Parque”.


A reforma ainda terá 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, além de acessibilidade para as pessoas com deficiência, paisagismo, três estações de ginástica e 70 bancos de descanso, tendo à disposição três estações de ginástica.


Melhores condições


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online