O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Internado por covid-19, Maguito Vilela é intubado em hospital de SP

Procedimento foi adotado para combater inflamação pulmonar do político de 71 anos, nesta sexta-feira (30), pela equipe do Hospital Albert Einstein, em SP

30/10/2020 - 15h27

R7

Maguito foi Intubado por médicos do Hospital Albert Einstein (Foto: Opção)

O candidato à Prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) voltou a ser Intubado após sofrer complicações respiratórias decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. O político passa por tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital, o paciente voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio, após apresentar, na última quinta-feira (30), uma melhora na inflamação pulmonar causada pela covid-19.


Leia também: Matéria-prima da Coronavac será transportada em aviões fretados

Ainda segundo o comunicado, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro.


O texto diz que o procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Agora, Maguito Vilela encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais.

O político, de 71 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde  às 22h do dia 27 de outubro. Duas irmãs do ex-governador de Goiás também morreram em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), divulgou uma nota na qual revela ter sido informado do procedimento médico pelo filho de Maguito, Daniel Vilela. Caiado também afirma estar em orações pela rápida recuperação do ex-governador goiano.


"Tenho fé que, muito em breve, Maguito estará com sua saúde plenamente restabelecida e de volta ao convívio de seus entes queridos. Sigo à disposição dos familiares e orando para que minha Nossa Senhora das Graças o cubra com o manto sagrado", diz o texto enviado por Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online