O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Líderes do PP e Solidariedade se reúnem e discutem eleições 2020

Participaram o presidente do PP, Evander Vendramini, o vice, Gerson Claro, o deputado Herculano Borges e o ex-secretário Marcelo Miglioli, ambos do SD

18/10/2019 - 18h19

Campo Grande

Herculano, Vedramini, Miglioli e Gerson Claro posam para fotos (Foto: Carlos Godoy)

Líderes do PP e do Solidariedade se reuniram na tarde desta sexta-feira (18) para conversar sobre o cenário político em Mato Grosso do Sul e discutir assuntos relativos às eleições de 2020, quando serão eleitos vereadores e prefeitos nos 79 municípios do Estado.


Participaram do encontro o presidente regional do PP, Evander Vendramini, o vice-presidente do partido, deputado estadual Gerson Claro, o deputado Herculano Borges e o ex-secretário de Estado Marcelo Miglioli, ambos do Solidariedade.


Miglioli, que foi secretário de Infraestrutura no governo Reinaldo Azambuja (PSDB) e disputou o Senado no último pleito eleitoral, já anunciou à imprensa que deseja disputar a prefeitura de Campo Grande no ano que vem.


Para consolidar seu projeto, o pré-candidato tem mantido conversações com as principais lideranças políticas e partidárias do Estado.


O PP, por sua vez, também quer expandir seu território em 2020. Em recente viagem a Brasília, Gerson Claro conversou com os principais dirigentes nacionais da sigla e disse que a determinação é que os progressistas lancem candidatura no maior número possível de municípios.


Conforme o deputado, o PP quer ser um dos protagonistas nos entendimentos políticos com o objetivo de definir chapas competitivas tanto em Campo Grande quanto nos principais municípios do interior.


O desempenho da sigla no próximo pleito eleitoral vai dar o tom também para a disputa de 2022, quando serão eleitos representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara e Senado, além do governo do Estado e presidência da República.


“A nacional já estabeleceu como premissa que o novo diretório estadual tem que buscar disputar eleição na Capital e em grande parte dos municípios, visando também o crescimento da legenda. Hoje o PP é um partido congressualista, com representação na maioria dos estados. É a terceira maior bancada do Congresso. Então também faz parte do projeto fazer deputados federais e senador aqui em Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online