O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Ligado a André Puccinelli, Marun agora defende pacto em favor de Bernal

O ex-governador é acusado por Benal de orquestrar um forte esquema que culminou com a cassação de seu mandato pela Câmara de Vereadores. 

29/08/2015 - 05h41

Da redação 

Campo Grande 

Marun defende apoio a Bernal (Foto: Divulgação )

Ligado politicamente ao ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal Carlos Marun defendeu, em nota distribuída à imprensa, um pacto entre todas as correntes partidárias em favor da administração do prefeito Alcides Bernal (PP), principal adversário de seu grupo político. 


André Puccinelli é acusado por Benal de orquestrar um forte esquema que culminou com a cassação de seu mandato pela Câmara de Vereadores. 


De acordo com a nota distribuída pela assessoria do deputado, a crise política deflagrada com a eleição de Alcides Bernal e que prosseguiu na gestão de Gilmar Olarte trouxe enorme prejuízo para Campo Grande. 


Marun assinala que agora chegou a hora de Bernal demonstrar que “sabe trabalhar”. Marun disse que é um momento tão grave para a cidade que há um desejo em toda a classe política de “ajudar o prefeito a tirar a cidade da inércia”.


O deputado disse que o discurso inicial é bom, embora “não poderia ser diferente, porque a falta de base política e os problemas anteriores foram a causa da crise que vem se arrastando há muito tempo. “Vejo que chegou a hora de arregaçar as mangas e o prefeito aproveitar a oportunidade para mostrar a que veio, tomando decisões que atendam o interesse popular”.


“Não podemos mais perder tempo com a caça às bruxas, elas existam ou não. A população não aguenta mais esperar por educação, saúde, moradia e uma cidade sem buracos”, advertiu o deputado, assinalando que as denúncias têm que ser entregues a quem de direito e “deixar de serem usadas para camuflar a incapacidade administrativa de quem está no poder”.


Marun deu como exemplo o setor habitacional, frisando que desde 2012 não foram contratadas novas unidades habitacionais em Campo Grande, uma cidade que todos os anos recebia, em média, 2 mil novas habitações. Hoje, há um déficit acumulado que preocupa e tem ajudado a constituição de favelas em vários pontos da cidade. “Nós que já fomos conhecidos como a capital sem favelas estamos andando para trás, vendo áreas públicas e privadas transformarem-se em favelas e núcleos de sub-habitações que, além de serem desumanas, atrasam o desenvolvimento urbano do município.


“Creio que todos os parlamentares, federais e estaduais, querem o bem da Capital, assim como a maioria dos vereadores e vão se unir para ajudar o prefeito a construir pontes que levem a população a desfrutar de um mínimo de qualidade de vida”, afirmou. Marun, colocando o seu mandato à disposição do prefeito Bernal e sua equipe, “da mesma forma como sempre coloquei à disposição dos demais prefeitos”.


Marun disse que a Capital espera resultados, decisões administrativas acertas e que visem o bem da população, pois, “está todo mundo cansado de desculpas que adiam e aumentam os problemas. A cidade espera soluções simples, objetivas e eficientes”. O prefeito que retorna ao cargo teve tempo para repensar os erros e tem tudo para não repeti-los”, disse Marun, garantindo que torce por Campo Grande.  


"Quando o PMDB estava na administração, lembrou Marun, a Capital superava os desafios e avançava. Agora não tem que ser diferente: a população quer trabalho e resultados e isso é o dever e a responsabilidade do novo prefeito, concluiu.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online