O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

MDB anuncia neutralidade no segundo turno ao Palácio do Planalto

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo senador e presidente nacional do partido, Romero Jucá (RR)

11/10/2018 - 14h37

De Brasília

O presidente do MDB, senador Romero Jucá durante entrevista (Foto: Divulgação )

O presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou nesta quinta-feira (10) que o partido decidiu não apoiar nenhum dos dois candidatos na disputa do segundo turno para Presidência da República.

A decisão foi comunicada por Jucá em uma entrevista para a imprensa em um hotel de Brasíllia.

O segundo turno, marcado para o dia 28, será disputado por jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).


No primeiro turno, o MDB lançou candidato próprio: o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Ele ficou em sétimo lugar, com 1,20% dos votos válidos.


Nesta semana, diversos partidos decidiram o posicionamento para o segundo turno. A maioria, como o MDB, optou pela neutralidade.


“Conversei com a maioria do partido, a bancada federal da Câmara também foi consultada, e nós estamos tomando uma posição de neutralidade. Nós não vamos apoiar nenhum dos dois candidatos. Estamos liberando os membros do MDB para votarem de acordo com a sua consciência”, disse Jucá.


Questionado se a decisão foi aprovada por Michel Temer, Jucá disse que se reuniu com o presidente, mas que a decisão era do partido.


“Eu conversei com a maioria do partido, com a maioria da executiva e conversei com o presidente Michel Temer. Ele aprovou a posição do partido. Não é uma decisão do presidente Temer, é uma decisão do partido”, disse. Com informações da Agência Brasil.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online