O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Ministra determina estudo para implantar Sistema de Inspeção via Consórcios

Tereza Cristina (Agricultura) quer estudo técnico de 30 dias visando a implantação, solicitada pelo Codevale e Cidecol

14/03/2019 - 11h16

Campo Grande

Reunião ocorreu no Ministério da Agricultura (Foto: Divulgação)

Em audiência solicitada pelo deputado federal Eugênio Zuliani ( SP) e  com a presença do senador Nelsinho Trad ( PSD-MS) a pedido da Rede Nacional de Consórcios Públicos, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) determinou que em 30 dias sejam feitos estudos técnicos para implantação do Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal via Consórcios Públicos. 


Em Mato Grosso do Sul, esta é uma antiga reivindicação dos consórcios Cidecol (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste) e Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema). 


O primeiro Consórcio a receber a comitiva de técnicos do Ministério será o Convales em Minas Gerais.


O secretário Executivo do Ministério, Marcos Montes, acompanhará a visita.


Neste prazo de 30 dias, o Ministério soltará a normatização e os consórcios públicos que tiverem interesse, deverão se adequar as exigências.


Estiveram presentes na audiência, além dos parlamentares e representantes do Ministério, o presidente executivo da Rede e secretário do Codevar, Victor Borges, a diretora Daniele Cabriotti ( Codevale-MS) e Dayane Fabrícia ( Convales-MG), os prefeitos de Angélica, Roberto Cavalcanti, vice-presidente do Codevale; de Paranaíba, Ronaldo Miziara, presidente do Cidecol, de Selvíria, e José Fernando, secretário-geral do Cidecol.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online