O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Novo dispositivo de segurança pode ser exigido em agências bancárias

O dispositivo de segurança com inundação fumígena (grande quantidade de fumaça) deverá ser ativado em caso de invasão

26/11/2015 - 19h07

ALMS

Deputado Rinaldo Modesto (Foto: ALMS)

Os estabelecimentos bancários poderão ser obrigados a instalar dispositivo de segurança com inundação fumígena nos locais em que se encontram os caixas eletrônicos. Isso é o que determina projeto de lei apresentando pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), na sessão da última quarta-feira (25). 


O dispositivo de segurança com inundação fumígena (grande quantidade de fumaça) deverá ser ativado em caso de invasão ou violação do sensor de segurança. O projeto determina o prazo de 180 dias, contados a partir da publicação da lei, para adaptação por parte dos estabelecimentos bancários. 

O descumprimento da norma implicará em notificações, multas e até cassação do alvará de funcionamento da agência bancária.


“Os caixas eletrônicos são alvos de constantes ataques por parte de criminosos, que acabam por expor a integridade física e patrimonial dos cidadãos. O projeto tem como escopo propiciar maiores meios de segurança para a população, sobretudo aquela que se utiliza de caixas eletrônicos instalados nos bancos”, justifica o parlamentar.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online