O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

PF procura presidente do PROS para cumprir prisão decretada pela Justiça

Euripedes Júnior é alvo da operação deflagrada para apurar desvio de recursos públicos federais destinados a aquisição de gases medicinais no PA

18/10/2018 - 14h11

G1

Operação Partialis, da Polícia Federal (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal está a procura do presidente nacional do PROS, Euripedes Júnior, para cumprir mandado de prisão decretado pela Justiça Federal do Pará na Operação Partialis. Euripedes é alvo da operação deflagrada nesta quinta-feira (18) para apurar desvio de recursos públicos federais destinados a aquisição de gases medicinais no Pará.


O presidente da legenda não estava no endereço informado para cumprimento da prisão e, segundo investigadores, a defesa está em contato com a PF para que ele se apresente ainda nesta quinta.


O PROS afirmou, por meio de nota, que não há qualquer envolvimento do partido ou do presidente do partido em atos ilícitos. Disse, ainda, que "preza pela lisura e transparência de sua gestão" e que está à disposição para prestar "todos os esclarecimentos necessários". 


A Operação Partialis é um desdobramento da Operação Asfixia, de junho de 2016, para apurar fraudes em licitações promovidas pela Prefeitura de Marabá.


Durante as investigações, descobriu-se um esquema de ilícitos dentro da prefeitura, que consistia na cobrança de valores por parte de servidores municipais em troca da facilidade no recebimento de valores atrasados.


Na operação desta quinta, a PF cumpriu, em parceria com a Receita Federal, 17 mandados em Marabá, Altamira e Brasília (DF).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online