O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Poder Executivo encaminha projeto que reforma estatuto da Polícia Militar

A matéria segue para as comissões temáticas da Assembleia Legislativa e, depois de analisada, irá a plenário para votação 

06/06/2018 - 16h00

Campo Grande

Em pé, Paulo Corrêa (PSDB) conversa com Mochi (MDB) (Foto: ALMS)

O Poder Executivo de Mato Grosso do Sul encaminhou o Projeto de Lei Complementar 7/2018 à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6) que visa alterar a redação dos parágrafos 3º e 4º do artigo 78-A da Lei Complementar 53/1990, que institui o Estatuto dos Policiais Militares do Estado.


Caso aprovado o PLC, o Estatuto permitirá aos militares estaduais da ativa agregados permanecerem nesta situação pelo período de um ano, sendo possível sua prorrogação a critério do Comandante-Geral da Corporação e desde que haja requisição do órgão ou instituição em que estiver exercendo suas atividades.


O texto ainda prevê que o militar deverá retornar à Corporação após o fim do prazo estabelecido sem prorrogações, devendo aguardo um ano para novo afastamento. Em sua exposição de motivos, o PLC argumenta que a nova Lei evitará a evasão de militares à disposição de outros Poderes e órgãos da Administração Estadual. 


"As alterações propostas ao art. 78-A da Lei Complementar nº 053, de 1990, além de eliminar ingerências para a Corporação, viabilizarão o pleno atendimento das requisições de pessoal oriundas dos órgãos e das entidades públicas estaduais, bem como dos Poderes, tais como dessa Casa de Leis, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, entre outros, uma vez que a cedência do militar estadual pelo prazo de 1 (um) ano e a prorrogação da cessão funcional serão realizadas a critério do Comandante-Geral da Corporação", diz um trecho do projeto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online