O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Possível veto na cedência de professores preocupa deputados da oposição na AL

Kemp reiterou que é possível apresentar um projeto de lei que regularize a situação

06/10/2015 - 20h01

Da redação

Campo Grande 

Kemp durante discurso na tribuna (Foto: Divulgação )

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (6) para demonstrar preocupação com o possível corte por parte do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) quanto à cedência de professores às instituições que atendem pessoas com deficiência. 


De acordo com o parlamentar, as entidades receberam uma carta com as seguintes propostas a serem escolhidas: corte de 20% dos professores; redução do calendário escolar; ou corte no pagamento aos professores.


“Essas propostas são absurdas. Por acaso esses cortes salvarão a situação financeira do Estado? As instituições prestam serviço, que deveria ser de obrigação do Estado, a cerca de 4 mil alunos. Elas já recebem com atraso, passam dificuldades e agora isso? Há 30 anos os governos repassam e agora a Secretaria de Educação vem dizer que é ilegal?”, questionou Kemp.


O deputado Eduardo Rocha (PMDB) relembrou que à época do governo de André Puccinelli (PMDB) foi feito um acordo com o Ministério Público Estadual para a garantia dos repasses. “Desta vez entendi que querem mudar a forma. Podemos montar uma comissão para estudar esta melhor forma, para que não se tenha a preocupação de todo mês ter que cobrar o repasse”, sugeriu Rocha.


Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) afirmou que conversará com o governador Reinaldo para trazer uma resposta na sessão de quarta-feira (7).  “Cada entidade pode escolher entre alguma das propostas. A comissão sugerida pode ser uma via para resolver essa situação, mas prometo que trarei uma resposta amanhã, pois todos nós entendemos o papel fundamental dessas entidades”, disse Rinaldo.  


O deputado Zé Teixeira (DEM) concordou que a comissão pode ser uma solução. Kemp reiterou que é possível apresentar um projeto de lei que regularize a situação e que propostas já foram pensadas, basta abertura do governo para analisá-las.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online