O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Janeiro de 2019
Publicidade

PSDB denuncia Paulo Skaf na Justiça por propaganda antecipada

23/01/2014 - 15h28

Terra Magazine

Reprodução de uma das propagandas da Fiesp em que o PSDB acusa Paulo Skaf de fazer propaganda pessoal e com fins eleitorais (Foto: Foto: Divulgação)
O presidente municipal do PSDB em São Paulo, deputado Milton Flávio, anunciou nesta quinta-feira (23) que o partido acionou na Justiça Eleitoral o presidente da FIESP, Paulo Skaf, pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo. 
 
Os tucanos acusam Skaf de se promover eleitoralmente com dinheiro da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) nas ações que move contra o aumento de IPTU na capital paulista e em vários cidades do interior do Estado. 
 
Na representação apresentada ao Ministério Público Eleitoral, o PSDB anexará várias propagandas comerciais protagonizadas por Skaf, que, segundo os tucanos, são “evidente promoção pessoal em favor do presidente da entidade”.
 
“O Skaf vem usando o sistema S para fazer promoção pessoal e falar de assuntos que são de interesse escancarado da campanha que ele pretende ingressar neste ano. São assuntos que extrapolam os limites de interesse da FIESP e do sistema “S” e configuram flagrante promoção pessoal em favor dele”, diz Milton Flávio.
 
A representação foi protocolada nesta tarde no Ministério Público Eleitoral de São Paulo, aos cuidados do procurador Marcos Ferraz. 

No pedido, o PSDB pede que Skaf seja penalizado por cada uma das propagandas que ele aparece fazendo promoção pessoal do IPTU e de qualquer outro assunto fora do interesse da FIESP e ainda pede aplicação da multa de R$10 mil por propaganda eleitoral antecipada.
 
“O Skaf está cometendo uma ilegalidade escandalosa ao se dirigir diretamente aos contribuintes dessa forma, em tom evidente de campanha. Ele não esconde de ninguém que é candidato ao governo em outubro e, portanto, fica clara o interesse pessoal e de promoção da imagem na tentativa de colher dividendos nas urnas”, afirma Milton Flávio. 
 
Abaixo segue um dos vídeos em que o PSDB acusa Skaf de se promover eleitoralmente. 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS