O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

PSDB quer DEM,PSB,PSD,PTB, SD e PPS em seu arco de aliança em MS

Tucanos articulam um amplo arco de aliança visando eleger o deputado federal Geraldo Resende sucessor do prefeito Murilo Zauith 

24/05/2016 - 07h33

Willams Araújo 

Campo Grande 

Reinaldo em entrevista a imprensa (Foto: Hédio Fazan/O Progresso)

O comando do PSDB em Mato Grosso do Sul se articula para atrair o apoio de vários partidos nas eleições municipais deste ano. Em Dourados, por exemplo, a ideia é compor um arco de aliança do qual façam parte DEM, PSB, PSD, PTB, Solidariedade e PPS na chapa majoritária a ser encabeçada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB). 


Pelo encaminhamento das conversações entre as lideranças partidárias, essa composição poderá ser repetida em vários municípios do Estado. Caso contrário, o confronto inclusive entre aliados será inevitável, dependendo das peculiaridades regionais. 


Em visita ao município, o governador Reinaldo Azambuja, principal liderança do PSDB no Estado, disse que a cada semana uma liderança desses partidos deverá definir o posicionamento em torno da proposta de coligação liderada pelo candidato tucano. 


A ideia da cúpula tucana é montar uma chapa forte capaz de eleger o sucessor do prefeito Murilo Zauith (PSB). Entre os principais adversários estão a vereadora Délia Razuk (PR) e o deputado estadual Renato Câmara (PMDB). 


Segundo o governador, Geraldo Resende ingressou no PSDB para assumir essa condição, porque é uma liderança que tem compromisso com a cidade, conhece os seus problemas e pode comandar um bom programa de governo. 


"Os outros partidos também se movimentam, mas nós temos certeza de que temos um bom pré-candidato que conhece Dourados, é uma pessoa ficha limpa e tem compromisso com a cidade", elogiou em entrevista ao jornal O Progresso. 


Pesquisas


Comentando as pesquisas eleitorais divulgadas recentemente, o governador disse que não discute os resultados, mas tem suas ressalvas. 


"O que ganha uma eleição é a boa proposta, a confiança do candidato e a capacidade dele resolver problemas que não foram resolvidos. Se fosse por pesquisas, eu não estaria governador. Todos acompanharam quando institutos de renome nacional colocavam meu nome sempre perdendo nas pesquisas e hoje sou governador. Insisto em dizer que o que define a eleição é a vontade livre e soberana da população, além da credibilidade da proposta. O eleitor quer alguém honesto, trabalhador e que tenha capacidade"


Ainda de acordo com Reinaldo Azambuja, os pré-candidatos não devem se preocupar com pesquisas, mas, sim, com as propostas que vão apresentar aos eleitores. Esse programa, segundo ele, deve ser feito de forma conjunta com as lideranças políticas, os partidos e a sociedade douradense "para continuar aquilo que está bom e melhorar aquilo que puder ser melhorado".


Em Campo Grande, o PSDB trabalha para eleger a vice-governadora Rose Modesto num provável confronto com o prefeito Alcides Bernal (PP), os deputados estaduais Marquinhos Trad (PSD) e Márcio Fernandes (PMDB), entre outros nomes que ainda estão sendo avaliados, como o deputado federal Zeca do PT, o presidente da Fiems, Sérgio Longen (PR) e Ricardo Ayache (PSB). 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online