O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Quinta Turma do STJ nega habeas corpus e mantém Eduardo Cunha na prisão

Deputado cassado está preso em Curitiba desde outubro de 2016; ministros entenderam que ele deve ficar detido até que dinheiro supostamente recebido seja rastreado

21/03/2017 - 17h12

Por G1

Brasília 

Cunha durante sua prisão (Foto: G1)

A Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira 21) habeas corpus ao ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso desde outubro do ano passado em Curitiba.


O pedido de liberdade foi feito pela defesa de Cunha no processo da Operação Lava Jato em que ele é réu acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.


Na ação, ele é suspeito de ter recebido pelo menos US$ 1,5 milhão em contas na Suíça para que facilitasse a compra de um campo de petróleo pela Petrobras, em Benin, na África.


Os ministros do STJ consideraram que os indícios de crime imputados a Cunha justificam que o peemedebista permaneça preso.


O relator do processo, ministro Felix Fischer, opinou pela manutenção da prisão e argumentou que, enquanto o dinheiro supostamente desviado não for completamente rastreado, há risco de que os recursos sejam "dissipados", o que inviabilizaria a recuperação do dinheiro.


O voto de Fischer foi seguido por todos os outros quatro ministros da Quinta Turma.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online