O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Redução do ICMS cobrado na fatura de energia é aprovado em 1ª pela Alems

A matéria segue agora para segunda discussão e votação em plenário. 

16/09/2021 - 10h45

Campo Grande

Plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar)

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou nesta quinta-feira (16) a proposta do Governo do Estado que reduz o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços ) na fatura da conta de energia dos contribuintes no período em que estiver em vigência a bandeira de escassez hídrica, fixada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). 


Também de autoria do Executivo e em primeira discussão foram aprovados o Projeto de Lei 255/2021, que institui o Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança e cria o Prêmio Escola Destaque; e o Projeto de Lei 262/2021 altera e acrescenta dispositivos à Lei 4.698, de 20 de julho de 2015, que regulamenta os requisitos de que trata o artigo 8º da Lei 4.640, de 24 de dezembro de 2014.


Entre as mudanças estão os limites de gastos com a remuneração dos membros de diretoria de organizações sociais e à inserção de previsão de execução de despesas. Ambas matérias seguem à segunda discussão e votação em plenário. 


2ª discussão


De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei 99/2021, que institui em Mato Grosso do Sul a campanha Abril Azul, voltada à conscientização sobre o autismo. A matéria segue para a sua última votação em plenário, em redação final.


O autor agradeceu a aprovação unânime. “Mais um projeto voltado para as pessoas e crianças com o Transtorno do Espectro Autista [TEA], a campanha será realizada anualmente com o intuito de informar e esclarecer e sociedade civil sobre o espectro autista, e promover a iluminação de prédios públicos com a cor azul para chamar a atenção sobre o tema”, explicou Antonio Vaz.


Redação final


Em redação final, foi aprovado o Projeto de Lei 22/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PSL), que institui a Política de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da depressão no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências. A matéria segue à sanção.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online