O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Reinaldo adverte sobre continuidade da campanha de prevenção contra a Covid-19

Segundo ele, mesmo com vacina, população deve seguir em alerta

20/01/2021 - 13h55

Campo Grande

Reinaldo adverte população sobre continuidades da prevenção contra a Covid-19 (Foto: Chico Ribeiro)

Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a população deve seguir atenta às medidas de proteção de combate à doença, apelou o governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (20). A campanha de imunização começou nesta semana pelos grupos prioritários, formados por profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos que vivem em asilos e indígenas aldeados.


“Vamos continuar nos cuidando para que possamos todos juntos vencer essa etapa difícil”, ressaltou ele ao dizer que a página do livro da pandemia só será virada quando a cobertura vacinal atingir toda a população.


“Estamos muito empenhados, os governadores do Brasil, para que ocorra a liberação de outro lote de vacinas que está no Butantan. Queremos ampliar o leque de distribuição. Enquanto isso, é importante permanecermos vigilantes, usando máscaras e tendo os cuidados de higiene”, completou.


O governador foi às redes sociais prestar contas sobre o início da imunização contra em Mato Grosso do Sul. As 158 mil doses da Coronavac chegaram a Campo Grande na tarde de segunda-feira (18) e em menos de 24 horas já estavam em todas as cidades do Estado. A força-tarefa de distribuição contou com a participação de 90 servidores, entre civis e militares, e o uso 28 viaturas.


“Em tempo recorde chegamos aos 79 municípios. E vai ser assim com essa mesma logística em todos os lotes de vacinas que nós recebermos do Ministério da Saúde”, afirmou Reinaldo Azambuja. “Isso mostra o bom trabalho desempenhado pela nossa equipe, que desenvolveu uma boa estratégia de distribuição. Fica aqui nosso reconhecimento ao bom trabalho, que salva vidas”, emendou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online