O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Reinaldo passa presidência do Codesul para governador do Rio Grande do Sul

Formado pelos estados de MS, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o bloco trabalha pautas conjuntas de desenvolvimento econômico e social.

11/06/2019 - 16h00

Campo Grande

Eduardo Leite (PSDB-RS) assume Codesul (Foto: Divulgação )

O Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) tem novo presidente. Nesta terça-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja transmitiu o cargo para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.


Formado pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o bloco trabalha pautas conjuntas de desenvolvimento econômico e social.


A presidência do Codesul é rotativa. Os governadores dos quatro estados se revezam no cargo, permanecendo nele pelo período de um ano. 


Entre as funções do posto está a articulação de negociações entre os estados, considerando interesses comuns na áreas de saúde, meio ambiente, agricultura, turismo, segurança pública e políticas públicas para as mulheres e defesa civil.


Realizada em Brasília (DF), a reunião do Codeul ainda contou com a apresentação da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) sobre o panorama do novo mercado do gás natural no Brasil. 


No encontro também foram apresentados o balanço das operações do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e os projetos para 2019 da instituição.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS