O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Santa Casa de Campo Grande recebe recursos para compra de raio-x digital

O recurso é proveniente de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas).

08/07/2020 - 15h43

Campo Grande

Gerson Claro (Progressitas) em ato com Esacheu Nascimento (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande recebeu nesta quarta-feira (8) R$ 150 mil para aquisição de novos equipamentos. O recurso é proveniente de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas), líder do Governo na Assembleia Legislativa.


A articulação para liberação da verba foi feita pelo então presidente da associação beneficente que gere o hospital, Esacheu Nascimento.


De acordo com ele, o recurso será empregado na compra de um equipamento de raio-x digital fixo, que ficará à disposição dos pacientes no Centro de Diagnóstico por Imagem.


Conforme a gerente de Captação de Recursos e Eventos da Santa Casa, Cátia Almeida, a máquina possibilitará ao médico receber o exame no computador durante a consulta.


“Além de trazer uma imagem bastante clara, de alta definição, o equipamento trará agilidade e economia para o hospital”, afirmou.


Isso porque o papel couchê, utilizado para imprimir esse tipo de exame, custa caro para a instituição. Além disso, com as imagens digitalizadas, os médicos poderão dar mais agilidade às consultas e atender maior número de pacientes.


Gerson Claro lembrou que a Santa Casa de Campo Grande atende mais de 20 mil pacientes por mês e que o raio-x digital  vai proporcionar um atendimento rápido e eficaz à população.


“A demanda do hospital é muito grande. Ao eliminar o papel, além de ampliar o número de pessoas usufruindo dos exames, conseguimos garantir uma grande economia para o hospital”, finalizou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS