O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Simone declara apoio à pré-candidatura de Márcio Fernandes à prefeitura

Senadora se manifestou sobre as eleições em postagem nas redes sociais

03/06/2020 - 12h20

Campo Grande

Simone declara apoio a pré-candidatura de Márcio Fernandes (Foto: Reprodução/Twitter)

Willams Araújo


A senadora Simone Tebet (MDB-MS) declarou na manhã desta quarta-feira (3) apoio à pré-candidatura do deputado estadual Márcio Fernandes à prefeitura de Campo Grande.


Apesar de ser uma das opções do partido à sucessão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), a exemplo do ex-governador André Puccinelli e do ex-senador Waldemir Moka, Simone gravou um vídeo indicando apoiar o nome do deputado para ser homologado durante a convenção do MDB na Capital.


O próprio Márcio Fernandes usou sua conta no Twitter para informar a declaração da senadora, uma das lideranças políticas mais influentes do Congresso Nacional.


Atualmente, Simone é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante comissão temática do Senado.


“Eu acredito, mais do que nunca, que Campo Grande precisa de renovação, mas não é qualquer renovação, é renovação com experiência, é renovação com um time que acompanhe a gestão, e o Márcio Fernandes reúne todas essas condições. Ele é o meu pré-candidato a prefeito de Campo Grade, justamente, porque eu acredito que o Márcio Fernandes tem experiência necessária, juventude necessária e o time necessário para transformar a realidade da população sul-mato-grossense”, declarou Simone, que aparece na postagem ao lado do deputado.  


Em sua publicação, Márcio Fernandes escreveu: “Ter uma senadora ao nosso lado facilita a articulação junto ao Governo Federal, especialmente na hora de captar recursos. É um importante reforço para trazer de volta o que deu certo e preparar CG para crescer de novo. Nosso projeto é coletivo, apoiado por gente experiente!”.


ELEIÇÕES 2020


Marcadas para outubro deste ano, as eleições municipais podem ser adiadas para dezembro ou janeiro devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), conforme entendimento do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embora exista uma intensa mobilização de prefeitos e parlamentares para que o pleito seja prorrogado.


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, também defende apenas o adiamento do pleito.


A ideia dos atuais gestores públicos é que as eleições sejam unificadas em 2022.


A CNM (Confederação Nacional de Municípios) voltou a defender na terça-feira (2), durante videoconferência com prefeitos de Rondônia, a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano por conta do risco de proliferação da Covid-19.


Apesar de manifestações contrárias no Congresso Nacional, onde tramita a PEC n° 19/20 (Proposta de Emenda Constitucional) que pede a prorrogação dos atuais mandatos e a realização de eleições gerais em 2022, esse entendimento ganha força a cada dia desde o avanço da epidemia em várias regiões do país.


De autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), a PEC prevê a coincidência dos mandatos eletivos e teve assinatura de vários parlamentares, inclusive Nelsinho Trad (PSD-MS), irmão do prefeito da capital sul-mato-grossense.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online