O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Simone propõe pacto pela democracia e fortalecimento das instituições

Senadora diz que prioridades são pautas econômicas

22/01/2021 - 15h23

De Brasília 

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) (Foto: Divulgação)

A candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse que o momento de extrema dificuldade pelo qual o Brasil passa exige liderança e união entre os poderes. 


Ela afirmou que a sua candidatura representa a independência do Legislativo e propõe um pacto pela democracia, fortalecimento das instituições, diálogo, equilíbrio, bom senso e moderação. Simone advoga que o Congresso esteja de portas abertas para, de um lado, debater e encontrar soluções para o gerenciamento da crise sanitária, e do outro, avançar na pauta econômica.


Em entrevista ao pool de rádios do Grupo Feitosa de Comunicação, em Mato Grosso do Sul, ela disse que não conversou com Bolsonaro porque ainda não foi eleita presidente do Senado, mas que será a primeira coisa a fazer se confirmada no cargo. 


“A minha candidatura é para dentro do Senado. Uma vez eleita, o primeiro passo é ir ao Planalto conversar com presidente”, disse ao reafirmar que propõe um pacto de união. “Esse pacto significa estar o Congresso Nacional de portas abertas a favor do país. O que vier do governo federal tem de ser analisado, não significa que será aprovado. Os projetos chegam, passam pelas comissões e plenário, são debatidos e aprimorados e podem ser aprovados ou rejeitados”, explicou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online