O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   11 de Abril de 2021
Publicidade

Soraya Thronicke defende programa emergencial para setor de eventos

O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco Federal.

01/04/2021 - 06h55

De Brasília 

Soraya Thronicke (PSL-MS) (Foto: Divulgação )

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) iniciou nas mídias sociais uma campanha de apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 5.638/2020, que cria o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos ) e também trabalha junto aos colegas do Senado para que a proposta seja aprovada.


Preocupada com a situação dos artistas e promotores de eventos de Mato Grosso do Sul e dos outros Estados afetados devido à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), desde a semana passada a parlamentar vem articulado a inclusão do PL na pauta para ser votado pelo Senado.


O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco Federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia. 


“Na semana passada, me reuni com o secretário especial de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, André Luís Boratto Braga, para pedir que o PL, assim que aprovado, seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro e, dessa forma, impeça o colapso econômico do setor, que está há mais de um ano sem trabalhar e sem sua fonte de renda. Apoio a #PERSEverança e conto com os meus colegas senadores”, declarou Soraya Thronicke.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS