O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Temer assina MP que extingue Fundo Soberano

Extinção do fundo deve ajudar em R$ 26 bilhões

22/05/2018 - 09h47

De Brasília

Presidente Michel Temer assinou a extinção do Fundo Soberano na segunda (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer assinou na segunda-feira (21), a extinção do Fundo Soberano, apenas oito anos depois da sua criação, por meio de uma Medida Provisória, que será publicada amanhã no Diário Oficial da União. O Fundo Soberano foi criado em dezembro de 2008 para ser uma espécie de “poupança” para ser utilizada em caso de crise.


Os recursos do fundo vão para o caixa do governo e serão usados para pagamento da dívida pública, assim que a MP for aprovada pelo Congresso. O governo tomou a decisão de extinguir o fundo como forma de garantir o cumprimento da regra de ouro em 2018.


A norma tem como objetivo evitar que a União se endivide para pagar gastos correntes, como despesas com pessoal e investimentos, empurrando a conta para futuros governos. Como o Estadão/Broadcast informou, a extinção do fundo deve ajudar a regra de ouro em R$ 26 bilhões.


De acordo com a MP, o Ministério da Fazenda vai encaminhar o último relatório do fundo  até o fim do trimestre seguinte à data em que for extinto. As informações são do Estadão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS