O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Valentim está muito perto de fechar com o Botafogo até 2020

Valor a ser pago ao Avaí é próximo a R$ 200 mil, treinador volta ao Alvinegro após passagem que rendeu conquista do Carioca de 2018.

09/10/2019 - 16h00

Globo Esporte

Alberto Valentim trabalhou no Botafogo em 2018 (Foto: Tiago Caldas/Estadão Conteúdo)

Alberto Valentim, de 44 anos e campeão carioca pelo Botafogo em 2018, está muito perto de ter seu retorno ao Glorioso oficializado. A negociação com o atual treinador do Avaí avançou muito nesta terça-feira, e há uma expectativa grande de que seja sacramentada ainda na quarta.


Embora haja um projeto em curso para a transformação do futebol alvinegro na Botafogo S/A, o contrato de Valentim terá duração até dezembro de 2020. Vale destacar que espera-se que o carro-chefe do clube transforme-se em empresa já em janeiro do próximo ano.


A multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 200 mil, não foi o principal entrave para o Botafogo se aproximar do acerto com o treinador do Avaí. O mais importante sempre foi que o distrato com os catarinenses fosse conduzido da maneira menos traumática possível, já que Valentim é muito querido por lá.


Alberto Valentim está no Rio de Janeiro, onde veio não para negociar, mas por conta de uma audiência judicial. Volta a Florianópolis nesta quarta-feira, véspera do jogo contra o Vasco, pela 24ª rodada, e conversará com o presidente do Avaí, José Alves Battistotti, com quem tem ótima relação.


No encontro com Battistotti, definirá se comanda ou não o treino da quarta-feira, mas a tendência é que isso dificilmente aconteça. Valentim deve ir à capital catarinense apenas para agradecer ao clube, que tinha para ele um projeto para seguir à frente da equipe mesmo em caso de rebaixamento.


Campeão carioca em 2018


A primeira passagem de Alberto Valentim por General Severiano foi breve, de fevereiro a junho de 2018, mas o treinador criou laços e identificou-se rapidamente com o clube. Além disso, conduziu uma equipe desacredita ao título estadual, desbancando o favorito Flamengo na semifinal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online