O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Vasco deve enfrentar goleiro mais decisivo do Brasileirão neste domingo

Vanderlei, do Santos, lidera ranking de goleiros que fazem a diferença quando suas equipes estão empatando ou vencendo por um gol

28/11/2015 - 12h07

Globo Esporte

Rio de Janeiro 

Vanderlei é o líder na lista de goleiros decisivos (Foto: Globo Esporte)

Vasco e Santos se enfrentam domingo, às 17h, em São Januário, e o time carioca deve ter pela frente o goleiro mais decisivo do Brasileirão. Vanderlei garantiu a liderança após seis defesas difíceis e um gol sofrido decisivos nos últimos dois jogos, contra Flamengo e Coritiba.


Vanderlei assumiu o primeiro lugar  que estava com Marcelo Lomba, da Ponte Preta. Apesar de o Santos estar focado na final da Copa do Brasil, três dias depois, é bem provável que o goleiro santista atue, pois mesmo com sua equipe poupando jogadores em algumas partidas, Vanderlei atuou nas últimas 26 rodadas do Brasileirão. Além disso, contra o Coritiba, na rodada passada, o goleiro reserva Vladimir foi expulso mesmo estando no banco e não pode enfrentar o Vasco. Para o titular ter folga, o Santos teria de jogar com o terceiro goleiro.


O Vasco, por sua vez, também está muito bem representado na lista de goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro. O uruguaio Martín Silva é o quarto colocado no ranking. O time carioca está a três pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento e precisa vencer. O Santos está a um ponto do G-4, mas um empate na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, lhe garante o título e a vaga na Libertadores-2016 via Copa do Brasil.


Para tornar mais dramática a saga vascaína, na última rodada, em um possível confronto direto contra o rebaixamento, a equipe carioca deve enfrentar o terceiro goleiro mais decisivo do torneio até aqui, Wilson, do Coritiba.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online