O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Witzel apresenta defesa para Tribunal que julga impeachment

Após a entrega da defesa, um novo julgamento será marcado 

01/12/2020 - 09h01

R7

Os advogados do governador afastado Wilson Witzel apresentaram a defesa na segunda-feira (30) para o Tribunal Misto que julga o pedido de impeachment.


Após a entrega da defesa, um novo julgamento será marcado e por fim, o quórum decidirá pelo afastamento definitivo do governador ou pela sua volta ao cargo. É necessário ao menos sete votos para que Wilson Witzel perca o cargo.


No dia 29 de outubro, o deputado e relator do caso Waldeck Carneiro (PT) apresentou o relatório.

Já na última sessão realizada no dia 5 de novembro, o desembargador Claúdio de Mello Tavares disse que o julgamento final deve acontecer até a metade do mês de janeiro de 2021, se não houver prova pericial.


Além disso, afirmou que caso o prazo de afastamento de Witzel seja menor que o período da perícia, o governador voltaria ao cargo antes do fim do processo.


Wilson Witzel é investigado por crime de responsabilidade e foi afastado do cargo, no dia 28 de agosto por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de desvio na área da Saúde.


O governador afastado Wilson Witzel se manifestou nas redes sociais e declarou que está sendo acusado, sem provas, a partir de "uma denúncia frágil feita por criminosos confessos". Witzel afirmou ainda que está sendo submetido a um "linchamento moral e político".

O governador afastado Wilson Witzel (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS