O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Zé Ricardo aposta na experiência do elenco para sair da crise

Nos treinos desta semana o comandante sinalizou com duas trocas para o choque com o América

13/09/2018 - 17h03

Gazeta Esportiva 

O técnico do Bota, Zé Ricardo (Foto: Divulgação)

O Botafogo segue se preparando para o duelo contra o América-MG marcado para o próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos conquistados, o Glorioso flerta perigosamente com a zona de rebaixamento e por isso o técnico Zé Ricardo sinaliza com uma aposta prudente: sai os mais jovens e os mais experientes passam a ter que resolver a situação.


Nos treinos desta semana o comandante sinalizou com duas trocas para o choque com o América. O lateral-direito Marcinho e o volante Gustavo Bochecha, revelados nas categorias de base do clube, cederão suas vagas, respectivamente, para Luis Ricardo e Leonardo Valencia. O chileno também faz parte das estratégias para melhorar a capacidade de criação do plantel. 


Outro que deve perder espaço e o volante Matheus Fernandes, outra cria da casa. Com dois meias de criação, Valencia e Luiz Fernando, Zé Ricardo deverá optar por dois volantes mais marcadores. Assim, Jean, que cumpriu suspensão na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, reaparece na vaga de Matheus Fernandes e vai compor o setor com Rodrigo Lindoso, que vai atuar de maneira mais recuada, protegendo os zagueiros.


Outra novidade em relação ao time que enfrentou o Fluminense é o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão no clássico, reaparece na vaga de Marcelo Benevenuto e vai formar dupla com Igor Rabello.


No gol, porém, segue uma cria da base, já que Saulo permanece entre os titulares. Os dois mais experientes estão ainda sem condições de atuar. O paraguaio Gatito Fernández, que se recupera de lesão no punho esquerdo, e Jéfferson, que sofreu um trauma no tórax, uma fratura da cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e perdeu dois dentes ao se chocar com o volante Lucas Paquetá no clássico contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão, só devem ficar à disposição em outubro.


Nesta sexta-feira Zé Ricardo vai comandar mais um treino na parte da manhã, porém, se nada de anormal acontecer, o Botafogo deverá enfrentar o América com a seguinte escalação: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Kieza.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online