O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Congresso em Foco inclui Delcídio na lista dos 12 senadores investigados pelo STF

01/10/2014 - 15h46

Delcídio durante o debate da TV Morena (Foto: Divulgação )
O site Congresso em Foco incluiu nesta quarta-feira (10) o nome do candidato Delcídio do Amaral (PT) na lista dos senadores que estão sendo investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Dos 38 senadores que disputam as eleições, 12 estão sob a mira da Justiça por envolvimento em diversos crimes.

Segundo o portal, o inquérito 3778 apura se Delcídio pôs à venda, por R$ 5 milhões, a suplência em sua chapa ao Senado nas eleições de 2010. 

Ainda na reportagem, o petista é citado por suposta cobrança de comissão de empresas pelas emendas liberadas em Brasília para a Prefeitura de Dourados. A propina variava de 2% a 10% dependendo do porte da obra. A denúncia também foi publicada pelo site da revista Veja, a maior do Brasil.

Sugestão de Delcídio

Na tarde de terça-feira (30), pela primeira vez nestas eleições, Delcídio se pronunciou sobre o caso. Ao contrário do silêncio que manteve durante os debates e pronunciamentos para os eleitores, o petista preferiu usar o seu perfil do Facebook para falar sobre o inquérito 3778, do qual é alvo no STF.

Delcídio chegou a sugerir a seus seguidores o site: “Nesta terça, o site Congresso em Foco, referência nacional em análise isenta da vida dos parlamentares, publicou relação de senadores que concorrem às eleições de 2014 e que são alvo de inquéritos ou ação penal no Supremo Tribunal Federal. Como não poderia ser diferente, meu nome não consta da lista”.

Durante debate na TV Morena, voltou a citar o site. “Por último, queria sugerir a todos que nos acompanham: consulte o Congresso em Foco que fala dos senadores que estão sendo investigados e eu não estou nesta lista, apesar de muita pressão danada de algumas pessoas de Mato Grosso do Sul pra me incluir nesta lista”, disse Delcídio, horas antes de o Congresso em Foco incluí-lo na relação.

Na manhã de quarta-feira, Delcídio apagou de seu perfil no Facebook a “sugestão” que dava aos eleitores de Mato Grosso do Sul para consultarem o site Congresso em Foco como forma de conhecerem quais senadores são investigados pelo STF no Brasil.

 

 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS