O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Lula diz ser difícil concorrer em 2018 e admite que quadro político pode mudar

20/10/2014 - 20h51

Band

Lula durante ato em defesa da Petrobras no Rio (Foto: AFP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que é difícil que ele seja o candidato do PT nas eleições de 2018.

Em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, do Recife, Lula afirmou que o quadro político do Brasil pode mudar a qualquer momento, e que ele não pode pensar em 2018.

“Quando chegar em 2018, eu terei 72 anos”, contou Lula. “Acredito que o Brasil terá novos quadros. Acho que já cumpri minha missão. Mas eu só posso dizer que não, porque eu não sei como será o contexto político daqui a quatro anos”, afirmou o ex-presidente, que fará campanha com Dilma Rousseff em Pernambuco nesta terça-feira.

Lula também defendeu a reeleição. “A reeleição é boa porque é a aprovação ou não de quem governa. Eu tinha 87% de aprovação e me recusei a disputar um terceiro mandato, respeitando a democracia. Dois de quatro anos é o suficiente.”

A reeleição é apontada por Dilma e Aécio Neves (PSDB) como uma das metas da reforma política. A ideia é estabelecer mandatos de cinco anos para todos os cargos.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS