O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Desfalque, Guerrero vira inspiração para atacantes do Timão em decisão

01/09/2014 - 22h38

Globo Esporte

Romero: outro gringo em busca de sucesso (Foto: Globo Esporte)
O atacante Paolo Guerrero será um dos cinco desfalques do Corinthians na partida contra o Bragantino, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. Principal referência do Timão no ataque, o jogador foi convocado pela seleção peruana, com a qual disputará amistosos contra Iraque e Catar nos próximos dias. Mais jovens, Ángel Romero, Romarinho e Luciano, principais opções para o setor ofensivo do técnico Mano Menezes, tratam o camisa 9 como inspiração para a partida decisiva.

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Cuiabá, o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. 

Assim como Guerrero se consagrou ao marcar o gol do título mundial alvinegro, em 2012, os atacantes menos experientes da equipe esperam crescer neste momento decisivo e provar à Fiel que também podem se transformar em ídolos. 

- O Guerrero é sempre importante para nós. Não só no futebol, já que ele também nos ensina pelo lado pessoal. Temos de ter personalidade para encarar as partidas, e ele ajuda bastante. Tenho certeza que estará nos apoiando de onde estiver. Esse jogo é importante para nós, jogadores, para a comissão técnica e dirigentes. É um desafio - analisou Ángel Romero.

Aos 30 anos, Guerrero é um exemplo para Luciano, de 21, Romero, de 22, e Romarinho, de 24. Além deles, o elenco profissional conta com Malcom, de apenas 17 anos, promovido das categorias de base no início desta temporada. Questionado, o setor ofensivo é a maior preocupação da diretoria do Corinthians, que busca um novo plano após desistir de Nilmar, cuja alta pretensão salarial afastou o interesse dos responsáveis pelo futebol do clube.

Independentemente da pressão, Romero acredita que o foco dos atacantes deve ser melhorar a mira nas finalizações. O paraguaio, que chutou seis vezes a gol no empate por 1 a 1 com o Fluminense, e chegou a acertar o travessão na melhor chance, espera desencantar contra o Bragantino. 

- Eu sempre digo: você nunca pode se cansar de trabalhar. Temos de melhorar alguns pontos e os erros nas finalizações. Tomara que eu marque na quarta-feira - completou.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online