O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Eleição para a diretoria da Assomasul deve consolidar unidade municipalista

Assomasul cria comissão eleitoral para eleição desta sexta-feira na sede da entidade, em Campo Grande

14/01/2015 - 16h04

Sérgio Barbosa e Juvenal Neto (Foto: Foto: Edson Ribeiro )
Willams Araújo

A eleição para a diretoria da Assomasul Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) deve consolidar a unidade municipalista, garante o presidente da entidade, prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), ao defender a participação de todos os partidos e consórcios públicos na composição da nova diretoria a ser eleita nesta sexta-feira (16).  

Segundo ele, esse é um passo importante visando a união da associação,sobretudo, para reforçar a luta em favor do fortalecimento da bandeira municipalista.  

O prefeito Juvenal Neto (PSDB) é candidato à presidência da entidade por meio de chapa única. 

Esta semana, a Assomasul criou a comissão eleitoral que irá dar encaminhamento à eleição da diretoria da entidade, marcada para esta sexta-feira, na sede da entidade, em Campo Grande.

Integram a comissão eleitoral os prefeitos Antonio Garcia (Inocência), presidente;  e Júnior Vasconcelos (Fátima do Sul), secretário; além dos fiscais Marcelo Duailibi (Camapuã), Vagner Alves Guirado (Anaurilândia) e Dalton de Souza Lima (Corguinho). 
 
Como escrutinadores foram escolhidos os prefeitos Vagner Gomes Vilela (Jaraguari), Manoel dos Santos Viais (Caracol) e Luiz Antonio Milhorança (Angélica). 
 
A composição de chapa única só foi possível graças à desistência do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), que aproveitou a assembleia-geral ocorrida na última sexta-feira (9), na sede da entidade para apoiar ao nome de Neto.  
 
A ideia dos prefeitos é trabalhar na construção de uma diretoria que contemple todos os partidos políticos e os consórcios públicos, visando à unidade dentro da instituição.
 
Pelo estatuto da entidade, o registro de chapas poderá ser feito até às 18 horas de quinta-feira (15), um dia antes da eleição. 
 
Por enquanto, Juvenal Neto e Sérgio Barbosa trabalham na composição da chapa de consenso, composta por 20 prefeitos, incluindo o Conselho Fiscal. 
 
A diretoria da Assomasul é composta pelos seguintes cargos: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro- geral e 1º tesoureiro-geral, além das diretorias de
 
Relações Públicas; Assuntos Municipalistas; Patrimônio; Saúde; Cultura; Esportivo.  
No total são três nomes no Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. 

Matéria modificada às 09h06 desta quinta-feira para inclusão de informações. 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online