O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos vão a Brasília dia 12 pressionar Congresso e governo por recursos

23/04/2014 - 10h55

Presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (Foto: Chico Ribeiro )
Willams Araújo O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, está mobilizando os prefeitos para a  XVII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 12 a 15 de maio deste ano, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.  

Com o tema “A Crise dos Municípios e a Conjuntura Atual”, o movimento municipalista espera atrair a participação de cerca de 4 mil gestores públicos de todo o País. 

Douglas espera a participação maciça dos prefeitos durante o movimento municipalista organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). Segundo ele, a participação dos prefeitos nesses encontros é muito importante visando conquistas de interesse dos municípios que hoje enfrentam problemas de ordens estruturais decorrentes de políticas nocivas implantadas pelo governo central. 

O dirigente refere-se principalmente à política de concessão de incentivos fiscais à indústria automotiva que acaba refletindo negativamente na contabilidade das prefeituras. 

Douglas explica que  cada vez que o governo federal isenta as indústrias do recolhimento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) os municípios perdem receita em razão da queda do FPM, que compõe o fundo constitucional juntamente com o IR (Imposto de Renda). 

Em sua avaliação , é por meio de mobilização dessa natureza que os prefeitos têm garantido avanços em favor dos municípios, uma vez que durante a Macha a Brasília é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de verbas e encaminhar novos pleitos visando atender a população. PROGRAMAÇÃO  A CNM adverte que faltam apenas 20 dias para o evento e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite da Marcha ou por contato telefônico com a CNM. 

"É de extrema importância que os participantes façam as inscrições antes da Marcha para evitar filas. Além disso, ao antecipar a quantidade de presentes na Marcha, a Confederação consegue adequar melhor a estrutura do evento", adverte a entidade. 

A CNM explica ainda que quem faz a inscrição prévia pode retirar o crachá de identificação e o material do encontro diretamente no guichê de “Credenciamento de Homologados. "Aqueles que deixam para se inscreverem nos dias da Marcha precisam passar pelo “Credenciamento de Não-Homologados”, que se trata de um procedimento mais trabalhoso e demorado", alerta. 

Dia 12 de maio Na programação do primeiro dia, uma segunda-feira, está previsto apenas o atendimento no credenciamento. Portanto, os prefeitos e demais agentes podem procurar a homologação também neste dia, para que na terça-feira, dia 13, possam ter acesso ao auditório com mais facilidade. 

Também no dia 12 de maio vai haver a abertura oficial da VI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. No entanto, o acesso à feira será aberto, sem a necessidade de credenciamento prévio.  
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online