O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Caravana da Saúde começa atendimentos na quarta-feira

26/04/2015 - 07h48

Da redação

Começou a chegar esta semana o projeto “Caravana da Saúde”, criado pelo governo do Estado, em Ponta Porã. O objetivo é atender à população com uma estrutura completa para consultas, cirurgias e exames. Os atendimentos com especialistas começam no dia 29 de abril e vão até 17 de maio.

O projeto chega à cidade e começa a ser instalado no Horto Florestal ao lado do Centro Internacional de Convenções “Miguel Gomes”, onde vai atender toda a demanda da região cadastrada anteriormente.

“Nosso objetivo é atender as demandas de filas acumuladas em um prazo de um ano procurando zerá-la e somando-se à realização de exames e consultas também acumulados” disse o governador Reinaldo Azambuja.

A Caravana da Saúde promete deixar mais do que o fim das filas de espera das cirurgias eletivas, o projeto também irá inaugurar dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o município. “Também serão entregues ultrassom, raios-x digital e aparelho de tomografia para a população”, acrescentou o Prefeito Ludimar Novais destacando a atenção especial do Governador do estado com a cidade.

Consultas oftalmológicas

Começam no dia 29/04 até dia 05/05 e havendo a necessidade de cirurgias como a de cataratas já ficará agendada ao paciente para o dia seguinte da consulta. Nos dias 16 e 17 de maio os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Miguel Marcondes.

Consultas de especialistas

Serão realizadas nos dias 16 e 17 de maio as consultas para as seguintes especialidades: ortopedia, otorrinolaringologista, cardiologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, reumatologia, clinico geral, urologia e endocrinologia.

Exames

Serão realizados exames de ultra-som geral, ultra-som ginecológico, ultra-som de mama, mamografia, eletrocardiograma, colposcopia e as endoscopias serão realizadas no Hospital Regional.

Cirurgias Eletivas

Serão realizadas do dia 11 ao dia 17 de maio, o que pretende acabar com a demanda reprimida e a fila de espera de pacientes que esperam por atendimentos médicos e hospitalares. 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online