O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Arena Corinthians foi entregue nesta terça-feira ainda em obras

Partida de abertura da copa acontecerá no estádio da Zona Leste de SP. Montagem de arquibancadas foi interrompida após morte de operário

15/04/2014 - 16h58

Globo Esporte

Odebrecht entregará oficialmente a Arena Corinthians (Foto: Divulgação)
A Odebrecht entregará oficialmente nesta terça-feira (15) a Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo ao clube paulista. A montagem das arquibancadas provisórias, que é de responsabilidade da Fast Engenharia, porém, continua.

Elas vão elevar para 68 mil lugares a capacidade do estádio - condição imposta pela Fifa para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho. 

Nessa partida, a seleção brasileira enfrentará a equipe croata. Outros cinco jogos da Copa também estão previstos para o estádio.

A Superintendência Regional do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) liberou na sexta-feira (11) a montagem das arquibancadas provisórias do estádio. 

A montagem foi interrompida depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de cerca de 9 metros em 29 de março.

Entre os itens obrigatórios, a empresa instalou guarda-corpos (espécie de cercas), ampliou o comprimento dos cabos longitudinais que permitem o engate do equipamento de segurança e manterá um técnico de segurança por andar durante todo o trabalho dos operários.

Em nota, a Fast Engenharia afirma que “desde o início da construção, como em todas as suas obras, possui sistemas de segurança coletiva e individual que cumprem as regulamentações vigentes”. 

A empresa acrescenta que, apesar da paralisação “por quase duas semanas, (...) se compromete a entregar as arquibancadas provisórias dentro do cronograma previamente estipulado, com término da obra previsto para a primeira quinzena de maio”.

Três mortes

Três operários morreram em acidentes durante a construção do estádio da Copa. As primeiras mortes ocorrerem em novembro de 2013. 

O guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou, provocando a queda de uma peça metálica de 420 toneladas sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada.

O motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, trabalhavam para empresas terceirizadas e morreram.

Outra morte ocorreu em 29 de março deste ano. Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, trabalhava na arquibancada provisória, montada no setor sul do estádio quando caiu de cerca de nove metros. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Santa Marcelina.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online