O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Temporal de 40 minutos provoca muitos estragos à cidade de Bataguassu

27/03/2015 - 11h11

Adão Jorge

O temporal durou cerca de 40 minutos e causou muita destruição (Foto: Foto: Cenário MS)
A cidade registrou vários ponto de alagamentos (Foto: Foto: Cenário MS)
Um forte temporal ocorrido ontem à noite (26) em Bataguassu, leste do Estado, provocou alagamentos, destelhou casas, derrubou árvores, fachadas de algumas casas comerciais, inclusive a destruição de uma torre de telefonia. Houve interrupção no fornecimento de energia.

O vendaval, que teve início às 20h15, durou cerca de 40 minutos e causou estragos em vários bairros da cidade. Os Bombeiros atenderam mais de 20 chamados. 

O trevo de acesso da BR-267 ao bairro Jardim São Francisco ficou completamente inundado. A rodovia chegou a ser interditada por algum tempo. Vários motoristas que tentaram atravessar a correnteza tiveram seus carros invadidos pela água. 

Um morador do Jardim Santa Maria relatou que teve que sair do seu veículo quando, ao tentar 'enfrentar' a correnteza, teve seu automóvel, um Del Rey, tomado pela água. Essa fato aconteceu na rua São José. 

Ainda no Bairro Jardim São Francisco, uma torre de internet ficou destruída pelo vendaval e parte dela caiu sobre um barracão ao lado.

Já no centro da cidade, várias quedas de árvores foram registradas. As duas praças centrais tiveram árvores danificadas. Já na Praça Manoel Cecílio de Lima, uma árvore símbolo do local caiu. 

Ainda no centro, fachadas de alguns algumas lojas foram arrancadas devido à força dos ventos. A Avenida Porto XV de Novembro ficou alagada e o trânsito ficou comprometido.  

Um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Campo Grande. De acordo com os bombeiros, várias casas foram destelhadas telhadas. Uma delas foi totalmente destruída. 

Nos bairros Jardim Santa Maria, Real e Santa Luzia foram registradas várias quedas de árvores. Já nos bairros Santa Rosa e São João, casas foram destelhadas. Vários pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online