O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Figueirense empata e dá nova esperança a rivais do Cruzeiro

25/10/2014 - 17h46

Terra

Marcelo Moreno mais uma vez foi escalado para comandar ataque do Cruzeiro (Foto: Terra)
Os  rivais ganharam uma nova esperança para tentarem se aproximarem do Cruzeiro e, quiçá, sonhar com o título. Com um gol aos 46min do segundo tempo, o Figueirense arrancou um empate por 1 a 1 contra o líder, neste sábado, e conquistou no Orlando Scarpelli um importante ponto para a luta contra o rebaixamento no Brasileiro da Série A.

O time mineiro acumula o segundo empate seguido e mais uma vez pode ver a aproximação de concorrentes. Na última rodada, quando repetiu o palcar contra o Palmeiras, a diferença de sete pontos foi preservada com o tropeço do São Paulo. Desta vez, o time mais próximo na tabela entra em campo na segunda-feira para enfrentar o Goiás e, se vencer, fica a cinco do líder.

Se tivesse mantido o triunfo, o Cruzeiro ficaria a cinco vitórias do título nas últimas rodadas. Agora com 61 pontos, a gordura pode diminuir, mas ainda é muito grande. O líder tem quatro de suas sete partidas em casa (Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense) e ainda tem visto de camarote uma instabilidade ainda maior de seus perseguidores.

Para o Figueirense, a luta contra o rebaixamento ainda é uma realidade cada vez mais próxima. Com 35 pontos, o time torce contra rivais para não ver a aproximação da turma da degola.

Neste sábado, uma derrota do time catarinense seria injusta. Em um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro foi mais eficaz com um gol nascido em cobrança de lateral de Ceará. Marquinhos se antecipou à zaga e chutou para as redes.

Na segunda etapa o time mineiro pouco atacou e viu um domínio total dos anfitriões. Mazola chutou na trave minutos antes de Pablo, aos 46 minutos, vencer Fábio em chute da entrada da área e dar números finais ao duelo. 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online