O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Mesmo com nova vitória, Roger pede calma ao Fla: "Há limitações técnicas"

01/09/2014 - 13h28

Globo Esporte

Flamengo venceu o Vitória e, agora, ocupa a nona posição na tabela (Foto: Romildo Jesus/Futura Press)
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e chegou ao quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. E, se há algumas semanas, o torcedor se preocupava com a possibilidade do primeiro rebaixamento de sua história, agora, os rubro-negros mais eufóricos falam até em alcançar o Cruzeiro, líder, com 17 pontos a mais. Para o comentarista Roger Flores, no entanto, é necessário ter calma para analisar a nova fase do clube na competição, em função da limitação técnica da equipe.

- No Flamengo é tudo muito amplificado. Antes, era o medo por causa do rebaixamento há umas semanas. Agora, já falam até em título. Mas eu acho que tem que ser devagar. A presença do Luxemburgo é fundamental. Primeiro, em fazer com que os seus jogadores acreditassem que era possível sair daquela posição da zona de rebaixamento o mais rápido possível. E fazer entender que o Flamengo tem limitações técnicas. Exatamente isso que ele falou na entrevista. Entender a limitação técnica e jogar na base da força e da disposição. O Flamengo é um time compacto, com uma consistência muito grande, que sai em velocidade, principalmente, com o Everton - disse o comentarista.

Na bancada do "Troca de Passes", ao lado de Roger, Carlos Eduardo Lino afirmou que agora, na nona colocação na tabela do campeonato, o Flamengo tem o desafio de começar a jogar como um time que ocupa o meio da tabela e não mais aquele que está na "zona da confusão", como gosta de dizer o técnico Vanderlei Luxemburgo.

- A partir de agora, o Flamengo vai ter que jogar como um time que está entre os 10 melhores, como um clube que passa a ser cada vez mais estudado, como um clube que tem mais opções no elenco para jogar e como um clube que passa a ser visado, realmente, dentro da competição. A etapa muda. Vamos ver se o Flamengo consegue mudar. O Luxemburgo não quer sair dela, porque ele sempre fala que ainda precisa focar em sair da zona de rebaixamento e que ainda tem muitos problemas - afirmou Lino.

Para encerrar o turno, o Flamengo recebe o Grêmio no sábado, no Maracanã, às 18h30, buscando a sexta vitória consecutiva. Já o Vitória, último colocado na tabela com apenas 15 pontos, com uma combinação de resultados, tem até a chance de sair do Z-4 se vencer o Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS