O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Preso homem que 'agenciava' grávidas para quadrilha que praticava abortos

20/10/2014 - 21h30

O Dia

Policiais da  137ª DP (Miracema) prenderam, na tarde desta segunda-feira, Edgar Caveari da Rocha, foragido da Operação Herodes, que desmantelou na última terça uma quadrilha que praticava abortos há mais de cinco décadas em várias regiões do Rio. 

Edgar foi capturado por policiais militares do 36ª BPM (Santo Antônio de Pádua) e conduzido à delegacia.

De acordo com o delegado Glaudiston Galeano, da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), Edgar era conhecido como Chico Agenciador. Ele agia captando gestantes para dois núcleos da quadrilha nos bairros de Bonsucesso e Guadalupe. 

"Esses lugares eram verdadeiros açougues humanos. Eles matavam como se tivessem matando bezerros. Alguns médicos viviam somente das clínicas de aborto e outros ainda clinicavam em outras regiões", disse.

Durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia, na última terça-feira, o delegado Glaudiston Galeano, da Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio de Janeiro), classificou os médicos como "açougueiros".

Também participaram da coletiva o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, os delegados da Coinpol, Adriana Mendes e Felipe Bittencourt, e o promotor do Ministério Público, Homero de Freitas. 

Na investigação que durou 15 meses, ficou comprovado que esses médicos agiam há décadas. Considerado um dos chefes da quadrilha, o médico Aloísio Soares Guimarães possui um registro de ocorrência do ano de 1962.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online