O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

PMA autua caçadores após resgate na mata no município de Miranda

30/01/2015 - 13h01

Da Assessoria

Três homens foram detidos na manhã de ontem (29), após um trabalho de busca pela PMA (Polícia Militar Ambiental) do município de Miranda. 

Os suspeitos estavam desaparecidos desde terça-feira (27), quando teriam saído para caçar e acabaram se perdendo na mata. 

A PMA foi acionada pelos familiares e após longas buscas juntamente com o Corpo de Bombeiros encontraram os três homens em uma propriedade próxima a uma fazenda onde estavam hospedados. 

De acordo com a PMA, os três homens estariam caçando na região em posse de três armas longas e utilizando cachorros para encontrar a caça. Familiares chegaram a iniciar as buscas na manhã de quarta-feira, porém não obtiveram êxito, acionando a PMA logo em seguida. 

Por volta das 11 horas de ontem, os policiais conseguiram localizar os caçadores. Um deles de 54 anos, natural de Aquidauana; outro de 20 anos, residente em Anastácio, e o outro de 26 anos, residente em Campo Grande.

Os homens estavam bastante debilitados, já que estavam aproximadamente 50 horas sem água e sem alimentação. Os três suspeitos confessaram a prática de caça predatória e após buscas nas imediações do local os policiais encontraram as três armas e os cartuchos. 

Foram apreendidos: duas espingardas calibre 36 e outra calibre 22, além de duas facas e três cartuchos deflagrados.

Os caçadores informaram que não teriam abatido nenhum animal silvestre e que ficaram perdidos após terem perseguido um porco monteiro. Na mata, os infratores disseram que se alimentavam de brotos de bacuris, passando à noite em cima de uma árvore já que a região é bastante habitada por onças pintadas. 

Após reencontro com os familiares, os caçadores foram encaminhados ao Pronto Socorro de Miranda e depois de medicados, foram conduzidos juntamente com as armas e os cartuchos, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante por caça predatória e por porte ilegal de armas. 

Se condenados, poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão pelo porte ilegal de arma e mais de seis meses a um ano de detenção pelo crime ambiental. Os infratores ainda receberam multa individual correspondente a R$ 1.500,00.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online