O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Marcelo Oliveira vê Cruzeiro tão forte no Mineirão quanto o rival no Horto

25/11/2014 - 08h59

Globo Esporte

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, diz que time pode reverter situação na final (Foto: Reprodução SporTV)
O Atlético-MG largou na frente do rival ao vencer o primeiro jogo da Copa do Brasil no Independência, onde conquistou vitórias épicas, duas delas dentro da própria competição, com duas viradas incríveis após ter perdido o jogo de ida por 2 a 0 e sair atrás em casa (contra Flamengo e Corinthians). 

Desta vez, foi o Galo quem abriu 2 a 0 e é o Cruzeiro quem tem que tentar reverter a situação para conquistar o título, quarta-feira, diante da torcida. 

O técnico Marcelo Oliveira evita usar o adversário como inspiração e garante que a Raposa pode ser tão forte no Mineirão quanto o Atlético-MG no Horto - bairro onde fica o Independência, que inspirou o bordão "caiu no Horto, tá morto"

O Atlético-MG tem um time extremamente competitivo e muito bem armado, joga muito bem no Horto, no Independência, criou esse lastro, e nós também no Mineirão. Por isso que acreditamos muito, além do trabalho e da qualidade, que no Mineirão possa ser completamente diferente - disse, em entrevista ao "SporTV News".

A conquista antecipada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, motivou ainda mais o clube celeste. O treinador acredita que o time tem condições de reverter e garantiu que tem motivos para apostar nisso não apenas pelo desempenho recente, mas pelo histórico do clube.  

- Nem é o exemplo exatamente do nosso rival, que já fez isso algumas vezes. O próprio Cruzeiro, na sua história, tantas vezes já reverteu resultados. E o futebol permite, e permite mais para quem luta muito, para quem trabalha bastante, intensamente, e está jogando bem - afirmou.

Após a euforia com a conquista do bicampeonato com o clube, Marcelo Oliveira resume o sentimento de todo cruzeirense: quer mais. A possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil, em cima do rival, fez com que o time já se concentrasse na decisão, sem muito tempo para festejar. Para levar a taça, terá de vencer por três gols de diferença ou devolver os 2 a 0 e vencer nos pênaltis.

- Nós buscamos esse momento, de estar disputando as competições, com condição de ganhar, na frente, com boas possibilidades. É como se tivesse em alto mar, não dá mais para ficar olhando para trás. Agora você tem que buscar um porto seguro, o objetivo, então, o sentimento neste momento é esse, de estar olhando para frente - completou.

A final da Copa do Brasil é nesta quarta-feira, às 22h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online