O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Crime contra uma criança de dois anos e meio choca moradores de bairro

19/09/2014 - 08h18

Adão Jorge

Floriano Fernando Duarte é o acusado pela morte da criança por espancamento (Foto: Foto: Montagem/Midiamax)
Um crime chocou ontem (18) os moradores do Conjunto José Abrão, em Campo Grande. Uma menina de apenas dois anos e meio foi morta supostamente pelo padrasto na casa onde morava com a mãe e mais outro irmão. O fato aconteceu por volta das 17 horas. O acusado é Fernando Floriano Duarte, de 33 anos.  

O acusado fugiu do local após o espancamento, mas foi preso quando retornava para a casa. Naquele momento, a menina e o menino, que também fora espancado, eram atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. 

Médicos e enfermeiros chegaram a fazer massagem cardíaca na criança, mas ela não resistiu e morreu na unidade de saúde. Existe também a suspeita de que a criança possa ter sido abusada sexualmente, segundo o que foi informado pela equipe médica à polícia. O corpo da criança passará por exames no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal).

A mãe disse a policiais militares do Pelotão Coophatrabalho que Fernando estava sozinho em casa com os dois enteados, a menina e um menino de 6 anos. Vizinhos escutaram gritos e chamaram a polícia. Antes de a PM chegar ao local, a mãe encontrou o filho com sinais de agressão no rosto e a filha desacordada na cama.

Ela então levou a menina à UPA, onde foi atendida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tinha sinais de agressão por todo o corpo e suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).

A polícia foi até a casa, porém Fernando não foi encontrado. Policiais então deixaram um número para vizinhos entrarem em contato caso o suposto autor voltasse. Uma hora depois ele voltou e foi preso em flagrante.

Aparentemente alterado, Fernando negou o crime e disse apenas  que tinha saído para beber. O menino de 6 anos disse à polícia que o padrasto é o autor das agressões. O pai de Fernando, que se identificou como Aparecido, disse que o filho toma remédio controlado e faz uso de bebida alcoólica. 

A mãe está internada em estado de choque no Vila Almeida. Fernando foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro. 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS