O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Sul-Americano Sub-17 começa nesta quarta-feira

04/03/2015 - 11h19

Terra

Argentina é a atual campeã do Sul-Americano Sub-17 (Foto: Divulgação )
A partir desta quarta-feira, os talentos do futuro do futebol da América do Sul começam a desfilar nos gramados do Paraguai. 

O Sul-Americano Sub-17, a ser realizado nas cidades de Assunção, Capiatá e Luque, põe frente a frente as jovens promessas escolhidas para representarem seus países na competição que dá quatro vagas para o Mundial da categoria, que acontece em outubro, no Chile - conheça a Seleção Brasileira aqui. Pela partida de abertura, os anfitriões enfrentam a Venezuela na noite desta quarta.

No torneio, a atual campeã Argentina, que já levantou a taça três vezes, tenta desbancar o decacampeão Brasil, que conta com promessas de grandes clubes nacionais para buscar o título. 

O Uruguai, que testa sua geração promissora, e a Venezuela, atual vice-campeã que tem recebido investimentos no futebol de base, prometem correr por fora.

Favoritos e destaques

Credenciada pelo título em casa no último Sul-Americano Sub-17, em 2013, a Argentina já colheu frutos de seu trabalho no futebol de base ao conquistar também o torneio na categoria Sub-20 em 2015.

Os garotos argentinos são comandados por Miguel Ángel Lemme, ex-jogador de 61 anos que foi assistente técnico de Maradona na seleção principal entre 2009 e 2010. Entre os destaques do plantel dirigido por ele, está o goleiro Federico Bonansea, que tem apenas 16 anos, mas já foi integrado ao elenco profissional de seu clube, o Belgrano. 

Na frente, uma das principais estrelas é o atacante Tomás Conechny, do San Lorenzo, que deixou duas vezes sua marca na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai em amistoso preparatório, e também garantiu o triunfo do time por 1 a 0 sobre o Catar em outro jogo-treino.

Defendendo o domínio histórico na competição e com a esperança de fazer melhor que o time Sub-20, que chegou apenas em 4º no Sul-Americano da categoria, o Brasil chega forte ao Paraguai. Comandada pelo técnico Caio Zanardi, a base da Seleção Brasileira Sub-17 joga junta desde o Sub-15, em 2013, e conta com jovens destaques de grandes clubes nacionais. A estreia acontece às 20h10 (de Brasília) desta quinta-feira, contra a Colômbia.

Em entrevista, o lateral esquerdo Caíque, do São Paulo, garantiu que a equipe canarinho está confiante para o torneio. “A importância (do Sul-Americano) é bem grande. É um dos campeonatos mais importantes da nossa categoria, e depois dá classificação para o Mundial. Vamos tentar conseguir essa classificação, e tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato representando o Brasil todo”, declarou.

Na outra lateral, Kleber, do Flamengo, se destaca por sua velocidade e apoio ao ataque. No meio-campo, o segundo volante Andrey, do Vasco, mostra ímpeto na marcação e qualidade na chegada à frente. O meia Matheus Pereira, do Corinthians, dá um toque de classe ao setor central da equipe. Na frente, está a grande promessa do time: Evander, também do Vasco, que marcou 26 gols com a amarelinha em 2014 e é tido como trunfo ofensivo brasileiro.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online