O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Assistente adicional pede dispensa e está fora da final da Copa BR

25/11/2014 - 13h56

Bol

Juiz Ricardo Marques Ribeiro pediu dispensa do duelo (Foto: Divulgação)
O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que se envolveu em polêmica como auxiliar de fundo de gol e que já havia sido "vetado" pelo Atlético-MG para comandar suas partidas, estava escalado na posição novamente no jogo a segunda partida da final da Copa do Brasil. Porém, o juiz pediu dispensa do duelo.

Raphael Claus, de São Paulo, assim como restante do trio de árbitros, que foi sorteado para comandar a decisão no Mineirão, entrará em lugar de Ricardo Marques Ribeiro. O motivo do pedido para ficar de fora do duelo não foi informado ainda. 

Ricardo Marques Ribeiro participou do sorteio como árbitro assistente adicional, que fica atrás da linha de fundo. 

O trio que comandará o clássico de quarta-feira, no Mineirão, será formado por Luis Flávio de Oliveira e os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho.

Na partida entre Santos e Goiás, pelo Brasileirão, Ricardo Marques Ribeiro foi escalado como auxiliar. O juiz, porém, não viu chute de Esquerdinha, do time Goiano, quicar dentro do gol. Ao final da partida, o mineiro reconheceu que seu erro foi inadmissível.

 Ricardo Marques Ribeiro já havia sido "vetado" pelo presidente Alexandre Kalil em jogos envolvendo o Atlético. 

Em 2009, o dirigente alvinegro soltou nota oficial criticando a presença do mineiro no quadro de árbitros de Minas Gerais, alegando que o juiz era funcionário de um conselheiro do Cruzeiro.

"Vimos pela presente levar ao vosso conhecimento que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, vinculado aos quadros da Federação Mineira de Futebol, é funcionário do vice-presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, Dr. Wanderley Salgado de Paiva", dizia trecho da nota divulgada por Alexandre Kalil em 2009.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online