O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Inter suspende organizadas e exclui sócios envolvidos em briga após jogo

24/07/2014 - 19h17

Globo Esporte

O Inter anunciou nesta quinta-feira a suspensão de duas torcidas organizadas, envolvidas em uma briga após o jogo entre Inter e Flamengo, no último domingo. A punição a Guarda Popular e Nação Independente vale pelos próximos dois jogos do Colorado no Beira-Rio. 

Em nota no site oficial, o clube gaúcho também anunciou a exclusão de seis associados do quadro social da instituição. 

Eles estavam entre o grupo de 11 torcedores identificados, presos na segunda e posteriormente soltos na terça, mediante pena de não frequentarem estádios de futebol em jogos da dupla Gre-Nal.

O MP (Ministério Público) já defendia a responsabilização das torcidas organizadas pela briga. Na quarta, uma decisão judicial determinou que a direção do Inter suspendesse do quadro social os envolvidos. 

O confronto ocorreu no domingo, na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre, em frente a um posto de combustível. De acordo com o major Francisco Vieira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, a briga começou por volta das 19h entre torcedores da Nação Independente, que bebiam na loja, e da Guarda Popular, que se aproximaram do local.

A Guarda Popular, uma das principais organizadas do clube, manifestou-se sobre o incidente em uma rede social e, segundo a nota publicada na última segunda-feira, nenhum dos integrantes da torcida participou do confronto. A Nação Independente, também citada pela polícia na confusão, não comentou o assunto publicamente.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online