O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Palmeiras deslancha após expulsão e elimina V. da Conquista

04/03/2015 - 23h02

Terra

Allione anotou o segundo gol do Palmeiras na partida (Foto: Divulgação )
Nem mesmo o péssimo gramado do estádio Lomanto Júnior e a expulsão de Arouca foram capazes de impedir que o Palmeiras superasse o Vitória da Conquista e eliminasse a partida de volta da Copa do Brasil. Pela primeira fase do mata-mata nacional, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira até teve dificuldades para desenvolver jogadas ofensivas, mas conseguiu vencer por 4 a 1 e avançar diretamente na competição. Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu fizeram para os paulistas, enquanto Tatu descontou para os baianos.

Ambas equipes tiveram muitas dificuldades no setor ofensivo na etapa inicial. Com um gramado alto e cheio de buracos, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, algumas até um pouco mais fortes, como na do caso do meio-campista Robinho, que, inclusive, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Em um dos poucos lances mais agudos do Palmeiras, Dudu foi derubado na área por Fernando Belém. Cristaldo bateu o pênalti com firmeza e colocou os paulistas na frente.

O Vitória melhorou após sofrer o gol e até assustou Fernando Prass no final do primeiro tempo. Os donos da casa também voltaram melhor na etapa final e precisou de apenas 18 minutos para balançar as redes e assustar o Palmeiras. Tatu, que entrou depois do intervalo, completou com precisão cruzamento rasteiro por Carlinhos e empatou o jogo.

Mas a felicidade dos donos da casa não durou muito tempo. Dois minutos depois, Robinho arrancou pela direita e deixou Allione em ótima posição para colocar o Palmeiras na frente novamente. Aos 33min, o próprio meio-campista arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Viáfara. O placar já garantia a vaga ao clube paulista, mas Dudu, aos 38min, livre na área fez questão de anotar o quarto gol e selar de vez a classificação alviverde.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Palmeiras não terá que fazer a partida de volta, fato lamentado pelo Vitória da Conquista. Como venceu por 3 a 1 fora de casa, o clube paulista avança diretamente para a segunda fase do mata-mata nacional. Agora a equipe alviverde ainda aguarda a definição dos outros duelos para saber, após um sorteio, quem enfrentará na sequência da competição.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online