O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Nelsinho usa o Whatsapp para conquistar eleitor em Mato Grosso do Sul

24/07/2014 - 14h01

Nelsinho Trad, candidato do PMDB ao governo (Foto: Divulgação )
O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, lançou uma novidade na campanha eleitoral deste ano: a utilização do Whatsapp para conversar e divulgar vídeos, fotos e "memes" para eleitores.
 
Quem adiciona o telefone ( 67 9951-1515) recebe conteúdo feito especialmente para o aplicativo de conversas para smartphone. "São vídeos, fotos, informações, criadas especialmente para o Whatsapp e com nossa mensagem positiva. A nossa intenção é aproximar cada vez mais as pessoas, queremos que falem como é o Mato Grosso do Sul que elas querem ", explica Nelsinho.
 
O conteúdo digital e das redes sociais da campanha de Nelsinho utiliza várias ferramentas adequadas ao público de cada plataforma. Nesta terça-feira (22), por exemplo, uma animação com a música "Todo mundo é 15!" foi divulgada pelo Whatsapp e logo ganhou outras redes, além de postagens com mensagens diretas e simples, sem a utilização de termos batidos.
 
"Não adianta produzir uma informação qualquer e tentar copiar e colar em qualquer lugar. Nossos amigos no Facebook querem ver certo conteúdo no twitter, e um outro no whatsapp também. Estamos inovando para poder conversar com as pessoas em todos os canais", destaca Nelsinho.  "As mensagens no Whatsapp não são repetitivas, são mensagens que geram curiosidade e contam um pouco mais sobre a gente", completou.
 
Youtube
 
Nelsinho também utiliza o canal do Youtube (www.youtube.com/user/nelsontradfilho) com chamadas especificas, evitando apenas reproduzir vídeos feitos para a TV. "Os vídeos do Youtube são produzidos apenas para o canal, com conteúdo especifico, para nossos amigos e seguidores nas redes".
 
Não adianta copiar o que é feito para tv e colocar lá, só vai ocupar espaço e a paciência dos nossos amigos", revela Nelsinho.
 
O bom humor também está nos memes e pequenos vídeos, na linguagem da campanha. "As redes sociais estão ampliando a comunicação e quem as frequenta não é mero espectador, ele responde, propaga, interage. Por isso focamos na nossa linguagem com esse público, para que podemos falar a mesma língua e a mesma mensagem positiva", avalia Nelsinho.
 
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online