O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Luís Henrique brilha em estreia, Botafogo goleia o Sampaio e é líder

03/07/2015 - 22h55

Gazeta Esportiva

Juiz Henrique comemora seu segundo gol (Foto: Gazeta Esportiva )
O Botafogo se recuperou dos maus resultados nas últimas rodadas e goleou por 5 a 0 o Sampaio Corrêa, no estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 23 pontos e reassumiram a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os maranhenses seguem com 15, mais longe do G-4. O grande destaque da partida foi o jovem Luís Henrique, de apenas 17 anos, autor de dois gols em sua estreia pela profissional do clube.

O primeiro tempo foi muito corrido, com as duas equipes em busca do ataque. A diferença foi que o Botafogo soube aproveitar as chances para ir para o intervalo com 3 a 0 no marcador, com dois gols de Luís Henrique e um de Rodrigo Pimpão. Na etapa final, com a vitória sob controle, os cariocas ampliaram a vantagem, com Rodrigo Pimpão e Carleto.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa recebe o Luverdense, em São Luís.

O jogo 

O Sampaio Corrêa começou a partida em busca do ataque e surpreendeu o Botafogo. Tanto que os visitantes tiveram a primeira chance de marcar, aos cinco minutos. Valber roubou a bola e Diego Giaretta no meio e tocou para Pimentinha. O atacante arriscou da entrada da área e quase acertou o ângulo de Jefferson, que apenas olhou o lance. Só que a resposta alvinegra veio em grande estilo no minuto seguinte. Rodrigo Pimpão foi lançado pela esquerda e cruzou para Luís Henrique. O atacante cabeceou com estilo, o goleiro Rodrigo ainda tentou fazer a defesa, mas viu a bola ir para a rede.

O revés não desanimou o Sampaio Corrêa, que seguiu no ataque. Aos sete minutos, Pimentinha fez boa jogada pela direita e tocou para Valber na área. Só que o meia finalizou sobre o travessão de Jefferson. No entanto, o Botafogo não se intimidou e quase ampliou aos dez minutos. Rodrigo Pimpão foi lançado e chutou cruzado na entrada da área. A bola passou raspando a trave de Rodrigo, mas foi para fora.

A partida seguia sendo disputada em alta velocidade, com as duas equipes chegando ao ataque com facilidade. O Sampaio Corrêa criou nova oportunidade aos 13, quando Douglas aproveitou cruzamento, mas cabeceou distante do gol.

Com o passar do tempo, o Botafogo viu o Sampaio Corrêa impor uma pressão. Os visitantes exploravam a velocidade de Pimentinha pela direita e levavam perigo nas finalizações de Douglas. O goleiro Jefferson começou a ser o maior destaque alvinegro, com defesas seguras. Os donos da casa não abdicaram do ataque, mas só chegavam em chutes de longa distância.

Na parte final, os alvinegros equilibraram o jogo. Aos 34 minutos, Tomas não aproveitou falha do goleiro Rodrigo para marcar. Dois minutos depois, foi a vez de Douglas não aproveitar bobeada da zaga botafoguense para o Sampaio Corrêa. Só que aos 37 minutos, o Botafogo chegou ao segundo gol no estádio Nilton Santos. Luís Ricardo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luís Henrique finalizar no canto de Rodrigo.

Nos minutos finais, o Botafogo aproveitou a queda de rendimento do Sampaio Corrêa, que sentiu o segundo gol. Tanto que os donos da casa chegaram ao terceiro antes do intervalo. O zagueiro Luís Otávio colocou a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo Pimpão cobrou com categoria para deixar os cariocas com ampla vantagem.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa tentou impor uma pressão no início, mas parou na boa marcação do Botafogo, que administrava o resultado. Os donos da casa esfriaram o ânimo dos maranhenses e passou a dominar a partida com o decorrer do tempo.

Com o controle do jogo, o Botafogo chegou ao quarto gol aos 27 minutos. Luís Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tomas, que finalizou para grande defesa de Rodrigo. No entanto, o goleiro deu rebote no pé de Rodrigo Pimpão. O atacante tirou a marcação e apenas tocou para a rede.

O novo revés acabou com a força do Sampaio Corrêa, que viu os botafoguenses crescerem e chegarem ao quinto gol aos 31 minutos. Lulinha foi derrubado na área e o árbitro marcou mais uma pênalti. Desta vez, Carleto cobrou com força, sem chance para Rodrigo.

Depois disso, os cariocas voltaram a administrar o resultado e contou com a apatia do Sampaio Corrêa. Assim, as duas equipes esperaram apenas o apito final do árbitro.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online