O 1º site político de MS - Campo Grande, 29 de Julho de 2014.
Busca:
Eles vão cobrar o aumento de 2% do FPM e mais prazo para o fim dos lixões
Campo Grande
Com eles a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, uma pistola 765 e mais 15 munições

Campo Grande
Moradora mostra casa demolida sem aviso

29/07/2014
28/07/2014
Sem prorrogação
Teve início ontem e vai até o próximo dia 2 o prazo para que os candidatos, partidos ou comitês financeiros informem os gastos de campanha à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo pode ter consequências mais sérias no decorrer do processo e ficar impedido de continuar na disputa. Mesmo que nenhum centavo tenha sido gasto até então, isso não isenta o candidato de prestar contas. O momento é de trabalho dobrado para os contadores de plantão.
 
Influentes
O senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado Fábio Trad (PMDB) aparecem no rol dos 100 políticos mais ‘Cabeças’ ou ‘operadores-chave’ no Congresso Nacional. Esse levantamento é do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e foi publicado ontem. Vale ressaltar que Delcídio disputa a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) e Fabio Trad é candidato à reeleição. Esse destaque deve ser reverberado por eles nessa campanha.
 
Depuração
Grande parte dos candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro, em Mato Grosso do Sul, já teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Com 100% da Lei da Ficha Limpa em vigor, os partidos trataram de fazer uma peneirada antecipada para não correr o risco de sofrer algum tipo de constrangimento. Mesmo assim, alguns passam despercebidos, mas, certamente, serão contestados até o prazo final estipulado por lei.  
 
Tensão
Não se sabe se por medo ou precaução, o certo é que a candidatura do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ao Senado vem incomodando muita gente. Tudo porque uma pesquisa divulgada recentemente o coloca como segundo colocado, bem encostado no primeiro, na luta pela vaga. Enquanto apenas imaginavam que o homem estava morto politicamente, não estavam nem aí para a pretensão do progressista. Após análise dos números, tentam impedi-lo a todo custo.  
 
Essencial
A divulgação das propostas centrais dos candidatos ao governo de MS deve ser intensificada com o início do horário eleitoral, cuja data é 19 do mês que vem. É através do espaço no rádio e na TV que a grande maioria da população conhece o projeto que cada um deles defende para conquistar o voto do cidadão. Embora se fale muito que a audiência desses veículos cai bastante durante o período, é ainda por meio dele que a população se define.
 
Colunistas
 
Conjuntura Online - Um produto da empresa Contato Comunicação e Marketing
Rua Manoel Inácio de Souza nº 963 | Jd. dos Estados | Campo Grande / MS
Copyright © 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Grupo AGES de Comunicação.
Desenvolvido por
Grupo AGES de Comunicação