O 1º site político de MS - Campo Grande, 25 de Novembro de 2014.
Busca:
Governador também presenteará Reinaldo Azambuja com obras inacabadas
Prefeituras esperam FPM extra para pagar a folha de dezembro e o 13º salário dos servidores públicos

Caarapó
Jorge Luiz da Silva, 22 anos, morreu eletrocutado

25/11/2014
Esforço concentrado
Os deputados estaduais devem se debruçar de agora em diante a apreciar, além do Orçamento do Estado para 2015, a projetos que devem ser remetidos à Assembleia Legislativa pelo governador André Puccinelli (PMDB) contendo  mudanças a serem propostas pelo governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano deseja promover algumas mudanças estruturais, entre as quais, dividir a Seprotur (Secretaria de Produção) em duas pastas, sendo a Agricultura e Pecuária e a de Comércio, Indústria e Turismo.
 
Palpiteiros
Tem apressadinho que já está dando ‘pitacos’ sobre a composição do secretariado do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). Só por ter participado da campanha, se acha no direito de meter o bedelho onde não é chamado. O tucano, enquanto isso, vai se abastecendo de informações sobre a herança que irá herdar e observando pacientemente os nomes que vão ajudá-lo a administrar o Estado a partir de 2015. Agradar ‘gregos e troianos’ está fora de cogitação.
 
Coragem
O maior desafio do futuro governador será interligar Mato Grosso do Sul a São Paulo por meio de uma autopista que melhore o transporte das nossas riquezas. Somente assim, será possível levar o desenvolvimento a outras regiões do Estado, criando alternativas de escoamento às empresas que queiram investir por aqui. Esse problema é antigo e nenhum governante ousou meter as caras e, ao menos, dar início à obra. Esse sonho pode se transformar, em breve, em realidade.
 
Barganha
Um dos quatro integrantes da bancada do PT na Assembleia Legislativa já avisou que o colegiado não fará nenhuma objeção na hora da composição da Mesa Diretora da Casa na próxima legislatura. Basta entregar ao partido a segunda secretaria. Nas eleições de outubro, foram reeleitos pelo partido Amarildo Cruz, Pedro Kemp e Cabo Almi. O único novato será João Grandão, representante de Dourados.
 
Diplomação
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul agendou para o dia 15 de dezembro, ,às 19h30, a diplomação dos candidatos vitoriosos nas eleições deste ano. Além do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) e da vice, Professora Rose (PSDB), deverão ser diplomados 24 deputados estaduais, oito federais, senadora e suplentes. A  solenidade será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
 
Colunistas
 
Conjuntura Online - Um produto da empresa Contato Comunicação e Marketing
Rua Manoel Inácio de Souza nº 963 | Jd. dos Estados | Campo Grande / MS
Copyright © 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Grupo AGES de Comunicação.
Desenvolvido por
Grupo AGES de Comunicação