O 1º site político de MS - Campo Grande, 26 de Outubro de 2014.
Busca:
Reinaldo Azambuja e Delcídio do Amaral fazem hoje o último dia de campanha
Municípios
O dinheiro novo pode ajudar em parte no pagamento da folha de dezembro e do décimo terceiro salário

Dourados
Vítima é Márcio Alexandre dos Santos, de 36 anos

25/10/2014
Contraste
O cenário político brasileiro atual contrasta - e não se sabe o motivo – com o do ano passado, quando a população saiu às ruas exigindo mudanças estruturais no País. O radicalismo de alguns permitiu até quebra-quebra, obrigando a polícia a reagir com spray de pimenta e até cassetete. A leitura que se fez à época (junho) é que o eleitor estava descontente com os atuais governantes. Agora, pergunta-se: o País melhorou de lá pra cá?
 
Batom na cueca
O doleiro Alberto Youssef (foto), preso desde março em Curitiba (PR), disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de recursos na Petrobras, de acordo com reportagem publicada pela "Veja". O engraçado mesmo, depois de todos esses escândalos no País, envolvendo também o esquema “mensalão”, é o aval que o próprio eleitor tem dado a candidatos suspeitos.
 
Queda de braço
Se as fotos pudessem se desvencilhar dos cavaletes e ganhar vida, certamente o dia seguinte ao debate entre Delcídio (PT) e Reinaldo (PSDB), na TV Morena, seria uma verdadeira guerra nos canteiros de ruas e avenidas de MS. O clima quente emanado dos dois concorrentes no estúdio fez subir ainda mais a já alta temperatura provocada pelo veranico sul-mato-grossense. Entre mortos e feridos, ambos, porém, se salvaram. Menos o eleitor, que deve ter visto faísca sair na telinha de sua televisão.
 
Desfigurada
Em menos de dois anos do atual mandato dos vereadores e a Câmara da Capital já passou por várias configurações. Em alguns casos, para que os titulares assumissem cargos no governo. Em outros, por serem guindados ao cargo de secretários municipais. Desta vez, é por causa da eleição, que tirou definitivamente Zeca do PT e Grazielle Machado (PR), eleitos para a Câmara e Assembleia. Há ainda a possibilidade de mais um, caso a tucana Professora Rose (PSDB) seja eleita vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) no domingo.
 
Prato indigesto
O pessoal da oposição está tirando a maior onda com uma festa que está sendo organizada na cidade de São Bernardo, para homenagear mais um aniversário do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no domingo, coincidentemente dia do segundo turno das eleições.  É que Lula completará 69 anos na segunda-feira, um dia depois do rega-bofe, mas vai ser homenageado após da apuração dos votos com um bolo com a estrela do PT.  “O prato pode não cair bem”, provoca.  
 
Colunistas
 
Conjuntura Online - Um produto da empresa Contato Comunicação e Marketing
Rua Manoel Inácio de Souza nº 963 | Jd. dos Estados | Campo Grande / MS
Copyright © 2014 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Grupo AGES de Comunicação.
Desenvolvido por
Grupo AGES de Comunicação