Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 18 de janeiro de 2026
Economia

Campeonato Estadual começa com duelo entre Operário e Pantanal 

Dez clubes disputam a competição, que garante aos finalistas vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, além de servir como classificatório para a Copa Centro-Oeste

Conjuntura Online
18/01/26 às 09h46
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pantanal e Operário fizeram jogos com muitos gols em 2025 (Foto: Franz Mendes)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense dá a largada neste domingo (18) com um clássico campo-grandense logo na abertura. Operário FC e FC Pantanal se enfrentam às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no jogo que inaugura a 48ª edição da competição.

Embora válido originalmente pela sétima rodada, o confronto foi antecipado a pedido dos clubes, que buscam ajustar o calendário antes dos compromissos pela Copa do Brasil, previstos para fevereiro.

A expectativa é de um Estadual mais equilibrado, impulsionado pelos investimentos feitos pelas equipes na montagem dos elencos.

A arbitragem da partida será comandada por Paulo Henrique Vollkopf, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza como assistentes. Altair Rodrigues atuará como quarto árbitro. O jogo terá transmissão das rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela.

Os ingressos estão à venda por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). As compras podem ser feitas de forma online, pelo site ingressodevantagens.com.br, ou presencialmente na Barbearia A Banca, no Shopping Norte Sul, e na Galeria dos Esportes, na Rua Sete de Setembro.

Favoritismo em campo

Os dois representantes da Capital chegam à estreia apontados como fortes candidatos ao título, reflexo dos investimentos realizados para a temporada. Atual bicampeão estadual, o Operário entra em campo com elenco experiente e sob nova gestão administrativa, apostando em nomes com histórico no futebol nacional.

Entre os reforços do Galo estão o volante Jonas, ex-Flamengo e Bahia; o meia Matheus Galdezani, com passagens por Atlético-MG, Internacional, CRB e Coritiba; o lateral Gabriel Biteco, revelado pelo Grêmio; e o goleiro Lucas Covolan, que retorna ao Brasil após temporadas no futebol europeu.

O Pantanal, por sua vez, tenta romper a barreira da semifinal, fase em que parou nas últimas edições, sempre diante do Operário. Campeão da Série B em 2023, o clube manteve o técnico Glauber Caldas, que inicia sua quarta temporada no comando da equipe, agora com elenco renovado e liderado pelo volante Jean, capitão e atleta com títulos por São Paulo e Palmeiras.

Nesta temporada, dez clubes disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense, que garante aos finalistas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além de servir como classificatório para a Copa Centro-Oeste.

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.